quarta-feira, 13 de junho de 2012

MODA, DESIGN E DANÇA. É HOJE E DE GRAÇA. VEJA ONDE:

Dupla Jean & Juliano

A partir de hoje, uma série de atividades culturais acontecem em Vitória, dentro do projeto Rumos Itaú Cultural. Na programação, oficinas de cinema e moda, além de um espetáculo de dança. O primeiro workshop, "Desenvolvimento da Linguagem Audiovisual", já com as 20 vagas preenchidas, acontece hoje e amanhã na Ufes. Quem ministra é Renata Druck, que trabalha com documentários e programas de televisão. Na oficina, ela vai abordar os principais gêneros cinematográficos e as novas possibilidades narrativas.

Já o designer André Stolarsk abre o debate sobre o papel da moda e do design na economia criativa, em outro workshop, no dia 15. A discussão continua no dia seguinte, com a doutora em História da Arte, antropóloga social e pesquisadora de moda Patrícia Sant’Anna.

Dança

No dia 20, será apresentado às 20h30 no Teatro Carlos Gomes o espetáculo "Guia de Ideias Correlatas", realizado pelo Grupo Cena 11 de Dança, de Florianópolis. Com quase 20 anos de história, eles contam com técnicas e maneiras diferenciadas de abordar o corpo. "Fomos convidados para fazer o repertório da companhia, um mapa sobre a nossa definição de corpo, compartilhar com o público a nossa forma de conceber", aponta o coreógrafo Alejandro Ahmed.

Neste trabalho, a interação com o público é indireta. Mas Alejandro destaca que o grupo tem como característica incluir a plateia na construção do espetáculo. "É o conceito de corpo vodu, os movimentos são as agulhas e o objeto é corpo do espectador". O espetáculo, que roda o país desde 2010, chega ao seu destino final em Vitória.

Rumos Itaú cultural

Espetáculo Guia de Ideias Correlatas, do Grupo Cena 11 de Dança
Quando: 20 de junho, às 20h30 Onde: Teatro Carlos Gomes, Praça Costa Pereira, Centro, Vitória
Entrada Franca
Informações: (27)3132-8399

Nenhum comentário:

Postar um comentário