segunda-feira, 18 de junho de 2012

TOP 10. CURIOSIDADES DO PAUL

Paul McCartney teve um bom pai? Ele é canhoto ou destro? Qual o primeiro instrumento que tocou? E a primeira composição? Foi para os Beatles? Saiba um pouco mais da vida deste grande artista no "top 10 curiosidades sobre a vida e carreira de Paul McCartney":


Décimo lugar = Você vai tocar baixo! Pronto e acabou!

McCartney foi obrigado a tocar baixo nos Beatles quando Stu Sutcliffe, amigo de Lennon da escola de Arte, deixou a banda, em 1961. Lennon e Harrison se recusaram a abandonar a guitarra.

Nono Lugar = O desvirginar

A primeira gravação foi "In spite of all the danger", composta em parceria com George Harrison. A música foi gravada pelo Quarrymen.

Oitavo lugar = Um mau exemplo

Mimi, tia de Lennon, não aprovava a amizade com Paul, pois ele era "da classe trabalhadora". Já o pai de Paul afirmava que Lennon ainda iria criar problemas para o filho, mas permitiu que os Quarrymen ensaiassem na casa dele.

Sétimo lugar = Paul, um Quarrymen

A primeira banda da qual participou foi a Quarrymen. Ele se juntou ao grupo em outubro de 1957 e logo se aproximou do líder da banda, John Lennon. No início de 1958, Paul convenceu Lennon a aceitar como guitarrista um amigo de escola, George Harrison. John achava George muito novo - ele tinha apenas 14 anos na época - mas mudou de ideia ao vê-lo tocar. Pouco depois, é claro, o grupo mudaria o nome para The Beatles.

Sexto lugar = A primeira grande perda

A primeira composição foi "I lost my little girl", escrita em 1956, quando tinha 14 anos, pouco depois da morte de sua mãe, Mary.

Quinto lugar = A primeira música da primeira apresentação

Seu maior ídolo na época do colégio era Little Richard, o grande pioneiro do rock 'n' roll americano nos anos 1950. A primeira música que Paul cantou em público, sobre um palco, foi "Long Tall Sally".

Quarto lugar = Paul precoce

Paul escreveu "When I'm sixty-four" em homenagem ao pai, quando tinha apenas 16 anos. Em 1967 ele resgatou a música para o álbum "Sgt. Peppers Lonely Hearts Club Band".

Terceiro lugar = Paul, vá ser gauche na vida

Quando conseguiu seu primeiro violão, Paul teve muita dificuldade para tocar e não entendia o motivo. "Não percebi que era por ser canhoto. Só descobri que usava o violão do lado errado quando topei com uma foto de Slim Whitman, que também era canhoto".

Segundo lugar = Paul: O pistoneiro. Não, melhor, não né?

Aos 14 anos, Paul ganhou um pistom do pai, mas quando o rock começou a se tornar popular, trocou por um violão Framus Zenith, pois percebeu que seria muito difícil cantar "com um pistom na boca". Paul guarda esse violão em seu estúdio até hoje.

Primeiro lugar = Valeu, Jim!

Seu pai não esteve presente no seu nascimento pois era bombeiro voluntário durante a 2ª Guerra. Ainda assim, foi um grande incentivador da veia artística de Paul. Jim tocava trompete e piano e chegou a participar da Jim Mac's Jazz Band nos anos 1920.

Nenhum comentário:

Postar um comentário