terça-feira, 5 de junho de 2012

PEÇA "UMA QUESTÃO DE SOBREVIVÊNCIA" VOCÊ TEM QUE ASSISTIR. SAIBA PORQUÊ.

Cena do programa cultural Uma Questão de Sobrevivência

Uma tendência no teatro latino-americano, o engajamento social é a temática que norteia o programa cultural "Uma Questão de Sobrevivência", que chega hoje a Vitória, após passar por outras cidades brasileiras. A partir das 18h, a companhia mineira Mbyá Produções faz uma performance na praça do EPA, em Jardim da Penha.

Amanhã, o projeto continua com duas apresentações da peça "Te Quero Como Queres, Me Queres Como Podes", com direção de Orlando Orube, argentino radicado em Belo Horizonte desde 1994 e com mais de 100 montagens no currículo.

No palco, no teatro do Sesi, em Vitória, as atrizes Renata Duarte Dutra e Maria Alice Rodrigues interpretam duas meninas de rua viciadas em crack. Tudo acontece numa cracolândia, introduzida ao público por meio de um vídeo de 6 minutos. O fim da peça também conta com um vídeo. Para Orlando Orube, o teatro está querendo inovar para sobreviver, pois hoje existem muitas mídias competindo, a partir da internet.

Dentro da programação estão ainda um workshop para artistas ministrado pelo diretor, amanhã, às 19h, no teatro do Sesi, em Vitória; e uma mostra fotográfica, das 9h às 20h, com imagens dos bastidores da peça. Qualidade e atitude, juntas, são raridade no país. Por isso que você não pode perder!

Performance: hoje, às 18h, na Praça Regina Frigeri Furno (do EPA), Jardim da Penha
Peça: amanhã, às 10h e às 14h, no Teatro Sesi, na Rua Tupinambás, 240, Jardim da Penha
Mostra fotográfica: amanhã, das 9h às 20h, no Teatro do Sesi
Workshop: amanhã, às 19h, no Teatro do Sesi
Informações: (27)3334-7323

Nenhum comentário:

Postar um comentário