domingo, 30 de setembro de 2012

PATO FU: FERNANDA TAKAI LANÇA 2º LIVRO E BANDA PREPARA NOVO ÁLBUM.



A cantora Fernanda Takai, vocalista do Pato Fu, lança livro “ A mulher que não queria acreditar”. Este é o segundo da carreira da autora - ela já havia lançado “Nunca subestime uma mulherzinha”, em 2007. O novo trabalho reúne contos e crônicas publicados pela cantora entre os anos de 2008 e 2011 no Estado de Minas e Correio Braziliense, dos Diários Associados, grupo do qual o Diario de Pernambuco faz parte. A mesma voz suave que reconhece, em música, que o tempo é “mano velho” e que ainda falta um tanto pra que ele corra macio, empresta o tom tranquilo para crônicas de jornais. Como reiteram esses textos, os olhos levemente puxados da amapaense, quase mineira, Fernanda Takai nunca deixaram de associar a poesia às sutilezas de seu cotidiano de artista, mãe, filha, esposa e dona de casa.

“Na música, as letras tem um sentido amplo, pois ela adquire um sentimento que depende da condição da pessoa quando ela escuta. O texto é mais direto, dedico um tempo para pensar sobre coisas pelas quais todo mundo passa”, disse a autora, em entrevista ao Diario. Para Takai, os textos são uma forma de as pessoas conhecerem melhor a personalidade dela.

Pato Fu

O Pato Fu faz planos para a gravação do 12º álbum de sua discografia, que será o primeiro de inéditas desde “Daqui pro Futuro”, de 2007. O grupo mineiro pretende entrar em estúdio em dezembro deste ano.
Como o lançamento está previsto para 2013, o álbum vai chegar às lojas no momento em que a banda estará comemorando 20 anos de carreira, iniciada em 1993, com o disco “Rotomusic de Liquidificapum”.
A gravação terá que ser conciliada com a agenda da turnê internacional que Fernanda Takai  fará com Andy Summers (ex-The Police), para divulgar o trabalho solo “Fundamental”, lançado em agosto deste ano. O guitarrista, inclusive, deve vir ao Brasil em outubro para uma série de shows. Até o momento, dez apresentações estão garantidas. Sobre o álbum com Summers, Takai revela: “O disco tem algumas canções que são muito bossa nova, acho que isso tem a ver com a nossa origem, minha e do Andy, e os dois têm carreiras com bandas pop. É um CD multifacetado, como eu gosto. Raramente você vai me ver fazendo algo que se encaixa em apenas um estilo”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário