quarta-feira, 26 de setembro de 2012

TUDO SOBRE "LABUTARIA" SHOW DO CQC MARCO LUQUE



Marco Luque fala sobre o espetáculo 'Labutaria'

Apresentador do 'CQC' sobe ao palco do Teatro da Ufes neste fim de semana


Inspirado nos trabalhadores que ralam todo santo dia por este Brasil afora, o ator e humorista criou cinco personagens: tipos populares distintos e hilários, em torno dos quais gira o espetáculo de humor "Labutaria". Há, por exemplo, um instrutor de acampamento gordinho e hiperativo chamado Betoneira; o taxista Silas Simplesmente, que incrementou seu carro para agradar aos passageiros famosos; e a carismática diarista Mary Help, queridinha entre os fãs de Luque.

Divulgação

Para interpretar o gordinho Betoneira, Marco Luque usa enchimento e maquiagem

O espetáculo, que será apresentado sábado (29) e domingo (30) no Teatro Universitário, em Vitória, tem 75 minutos de duração. O humorista já havia trabalhado com esses personagens antes, inclusive nos três anos em que atuou com o grupo Terça Insana. Após um intervalo, em que se dedicou à comédia stand-up, resolveu retomá-los.

A dinâmica do espetáculo é um desafio para Luque, uma vez que personagens como Betoneira e Mary Help exigem muita preparação (figurino e maquiagem), e as trocas não podem demorar. "Há todo um preparo para a apresentação, as trocas são feitas de uma maneira muito rápida e sempre sigo um roteiro para a montagem dos personagens e do espetáculo", conta ele em entrevista.

De acordo com Marco Luque, os personagens são construídos a partir das pessoas que ele observa no cotidiano. "Elas existem em nosso dia a dia e me chamam a atenção nas características fortes que demonstram. A Mary Help, por exemplo, foi inspirada na funcionária de um amigo, que falava rápido, e o Mustafary surgiu na Bahia, em uma viagem de férias."

Embora chegue a cada espetáculo com um texto pronto, é comum haver improvisos ou mesmo situações com a plateia que fogem um pouco do roteiro. "Normalmente, é nessa hora em que mais me divirto com a galera. Rola uma interação muito grande."

Desafios

Ao responder sobre o que é mais desafiador, fazer comédia stand-up ou dar vida a diferentes tipos de personagens, Luque diz que cada modalidade tem seus próprios desafios. "No stand-up você tem que entrar em cena limpo, sem nenhum acessório. É você, o microfone e a plateia. Pode parecer complicado no começo, mas depois isso vai ficando mais suave. Por outro lado, dar vida a cinco personagens e interpretá-los exige um certo empenho, pois tenho que mudar voz e postura, tudo em questão de minutos."

Divulgação

A diarista Mary Help é uma das personagens favoritas do público

Um dos apresentadores do programa "CQC", da Band, Marco Luque começou cedo sua trajetória no humor, ainda na escola, quando a professora reservava um espaço na aula para ele apresentar imitações aos colegas. De lá para cá, ele foi locutor, dublou filmes e fez campanhas publicitárias. Com mais de 4,3 milhões de seguidores no Twitter, fez muito sucesso na internet, entre 2010 e 2011, com a websérie "Na Roda do Esquerdinha", um dos programas de humor mais acessados da rede.

"A internet é uma ferramenta muito poderosa e muito rápida também. Sabendo aproveitar os recursos que ela disponibiliza, torna-se muito útil. Mas, como você sabe, hoje em dia muita gente tem acesso a ela e isso acaba criando muito conteúdo de baixa qualidade. A gente tem que saber filtrar um pouco."

Luqye contará com a concorrência de colegas de peso do humor que estarão no "Vitória do Riso 2012" (maiores informações no post abaixo). Ao público capixaba restará escolher onde quer rir mais.

Serviço:

Labutaria
Com: Marco Luque
Quando: Sábado (29), às 21h30, e domingo (30), às 19h
Onde: Teatro Universitário, Ufes, Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras, Vitória
Ingressos: R$ 80 (inteira) e R$ 40 (meia).
Informações: (27) 3335-2953 e www.wbproducoes.com

Veja um trecho de "Mary Help" em apresentação de 2006


* Fonte: Jornal O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário