quinta-feira, 27 de setembro de 2012

EXPOSIÇÃO "A GRANDE JUSTIFICATIVA" NA HOMERO MASSENA


A partir de hoje, a exposição "A grande Justificativa", do artista plástico Rodrigo Hipólito, ocupará a Galeria Homero Massena, localizada na Cidade Alta, em Vitória. A entrada é gratuita, e a mostra permanecerá em cartaz até 09 de novembro. 

A exposição remete à forma de arquivamento de documentos como metáfora que permite pensar o próprio sentido de arquivo. "Quando atentamos para o processamento de nossas memórias, a imagem que temos de nossa história, ou mesmo o vocabulário que possuímos para expressar nossas ideias, podemos entender arquivo de modo mais extenso. A Grande Justificativa nos diz: arquivo = discurso", explica o artista. 

Rodrigo Hipólito discute a importância da ideia de arquivo como justificativa e base maior da "instituição arte" na atualidade. Retomando estratégias da arte conceitual, o artista desconecta o referencial de imagem de obras de arte de seu sentido de organização (título, autor, ano) e expõe a impossibilidade de "ler" dados sem discurso. 

A partir desta exposição a Galeria Homero Massena estará com novos horários de atendimento ao público:Segunda, quarta, quinta e sexta, de 10 às 18 horas;Terça de 10 às 21 horas e Sábado de 13 às 18 horas.

Agendamento de visitas mediadas para grupos: 3132 8395 com Mariana ou Paulo

Rodrigo Hipólito
Artista pllástico e crítico atuante pelo Coletivo Monográfico, Rodrigo desenvolve o projeto "Ínfimos Corriqueiros - Pormenores Possessivos", com apoio da Secretaria de Estado da Cultura do Espírito Santo (Bolsa Atelier em Artes Visuais 2012). É mediador cultural do Palácio Anchieta, redator do blog Seleta Envelhecida e integrante do projeto Nota Manuscrita (notamanuscrita.wordpress.com).

Serviço:
A Grande Justificativa
Visitação: 27 de setembro a 09 de novembro
Conversa com artista: 03 de outubro
Palestras (Fabiana Pedroni, Renan Andrade e Renata Ribeiro): 17 de outubro
Agendamento de visitas mediadas para grupos: 3132 8395 com Mariana ou Paulo
Entrada Franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário