terça-feira, 25 de setembro de 2012

TUDO SOBRE O SHOW DE CÉU QUE ACONTECERÁ NA PRÓXIMA SEXTA-FEIRA

Divulgação


A doce caravana de Céu chega a Vitória

Cantora paulista apresenta novo disco "Caravana Sereia Bloom", lançado este ano, na sexta-feira, na Estação Porto


Aos 32 anos, a paulista Maria do Céu Whitaker Poças se prepara para apresentar pela primeira vez em Vitória, na sexta-feira, o show de seu terceiro álbum, "Caravana Sereia Bloom" (2012), na Estação Porto, Centro. Com o nome artístico (e estilizado) de CéU, a mãe da pequena Rosa, de 4 anos, e um dos principais nomes da nova geração de cantoras do país conta, com sua característica voz doce, que o novo trabalho é bastante diferente de tudo o que já produziu, em especial se comparado a "Vagarosa" (2009).
"O disco 'Vagarosa' é introspectivo, fala basicamente sobre o amor e suas diferentes formas. Estava grávida e, por isso, trazia muito do amor materno. O 'Caravana' é acelerado, combina com a estrada e está fora da minha zona de conforto, o que desgata mais e, ao mesmo tempo, faz a gente crescer e superar limites", revela, em entrevista.
O terceiro álbum da paulista foi gravado em um mês, já "Vagarosa" levou um ano e meio para ser finalizado. "Curioso é que nesse um ano e meio muita coisa aconteceu. Levava minha carreira internacional junto, tive uma filha e queria um tempo para me dedicar a ela. Não parei. É até um contraste com o nome do disco. O 'Caravana’'nasceu quando ainda estava na turnê do 'Vagarosa', na correria da estrada", explica.
Influências
Ao falar das influências do seu novo trabalho, que ganhou o nome inspirado nas faixas "Streets Bloom" e "Sereia", CéU mostra sua paixão pela cultura da América Latina. "Fiz pesquisa sobre os ritmos latinos, como a cumbia e a lambada brega, por exemplo. Aí, misturei com os ritmos brasileiros. O disco é mais rock, mas também com a pegada reggae, porque tem sempre muita Jamaica nos meus CDs".
Ela também faz questão de lembrar a decisiva participação de sua família para ter seguido carreira musical. "Desde pequena, a música sempre foi um viés de comunicação importante para a minha família. Meu pai, e meu irmão, Edgard Poças, e minha mãe, Carolina, que, mesmo não sendo profissional, cantava muito bem", afirma.
Para o show na Capital, além de apresentar as novidades embaladas com as influências latinas, ela promete mesclar sucessos dos primeiros trabalhos, como “Malemolência”, trilha da novela “Beleza Pura” (2008),  "Cangote" e "Lenda", canção do folhetim "Pé na Jaca" (2006). "Eu faço basicamente uma boa passagem pelo ‘Caranava’, que é um disco curto, e aproveito para mostrar outras coisas da minha carreira".
Turnês
A cantora, que acaba de voltar de uma turnê pelos Estados Unidos, onde passou por 13 cidades e viajou de ônibus no meio do deserto, já está acostumada a apresentar seu trabalho no exterior. Desde 2005, com o CD "CéU", ela construiu uma carreira sólida lá fora, com shows em casas pequenas nos EUA, Reino Unido, Japão e França, entre outros.
Ex-garçonete nos Estados Unidos, quando tinha 18 anos, agora ela canta para os fregueses que costumava atender. "Existe uma reação bacana com o público estrangeiro. Eles têm uma curiosidade sobre a nossa cultura. Querem saber não só sobre o passado, mas também sobre o que acontece hoje. Fico muito feliz de mostrar minha parte".


"Novíssima": CéU
Quando: Sexta-feira (28), a partir das 20h
Onde: Estação Porto (Armazém 5 da Codesa. Avenida Getúlio Vargas, Centro, Vitória)
Informações:  (27) 3132-2064
Entrada gratuita


Disco "Caravana Sereia Bloom" (2012) - CéU
Lançado pela Urban Jungle e Universal Music, o disco traz 13 faixas, e passeia pelos ritmos latinos, como cumbia e lambada, além do reggae e MPB. (R$ 29,90)

Nenhum comentário:

Postar um comentário