sexta-feira, 21 de setembro de 2012

CINEMA NACIONAL: ASSISTA, NA ÍNTEGRA, AO ÓTIMO FILME "DOIS PERDIDOS NUMA NOITE SUJA"!


"Dois Perdidos Numa Noite Suja” é um filme brasileiro do gênero drama dirigido por José Joffily e estrelado por Débora Falabella e Roberto Bomtempo. Este é o 2º filme baseado na peça "Dois Perdidos Numa Noite Suja", de Plínio Marcos. O anterior fora “Dois Perdidos Numa Noite Suja”, de 1970 e estrelado por Emiliano Quairoz e Nélson Xavier. 

Nova York, 2001. Paco (Débora Falabella), que é uma mulher que se chama Rita mas odeia ser assim chamada, tinha feito sexo oral com um "cliente" em um banheiro público. A situação saiu do controle, pois ele descobriu que Paco era uma mulher e ficou violento, e apenas não não piorou devido à interferência de Tonho (Roberto Bomtempo), que limpava o local e deixou o "cliente" desacordado. Paco aproveita a situação para roubá-lo, mas como tinha feito Tonho perder o emprego divide com ele o dinheiro. Eles então descobrem que ambos são brasileiros. Tonho, com saudades de falar português, convida Paco para ficar no seu "apartamento", que é na verdade um galpão abandonado. Tirando o fato de serem estrangeiros eles nada têm em comum. 

Enquanto Paco é uma pessoa bem determinada e agressiva, Tonho é humilde, mas está cansado de subempregos e quer voltar para o Brasil. Paco por sua vez sonha alto e quer se tornar uma mega popstar. Por falta de opção e necessidade eles vivem um cotidiano infernal, no qual Paco agride verbalmente Tonho praticamente o tempo inteiro. Esta convivência forçada de dois imigrantes que vivem à margem da sociedade irá revelar gradativamente a falta de esperança por uma vida mais digna. 

Não deixe de conferir esse grande filme de nosso cinema: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário