quinta-feira, 27 de setembro de 2012

TUDO EM CULTURA

Viana, Mônica & Cebolinha, Andreas Kisser, Tocqueville, Teatro Mágico, Harry Potter, Luis Fernando Guimarães e Mc Leozinho. Onde mais você poderia encontrar informação sobre todos eles juntos e misturados? Só aqui no "tudo em cultura" onde você saberá de várias informações que agitam o mundo da cultura no mundo, país e estado de uma forma rápida e dinâmica, num só clique! Confira as atrações:



Viana. Casarão abre as portas para mais uma exposição

A Galeria de Arte Casarão, está com a exposição que comemora os 150 de emancipação de Viana, até o dia 12 de dezembro, sempre das 9h as 18h, incluindo sábados, domingos e feriados. A entrada é franca. A exposição denominada Viana, Uma Visagem Açoriana, busca pensar na formação e no desenvolvimento da cidade, por meio de seu patrimônio cultural: edificado, material, simbólico e suas bordas, discutindo sua ocupação da arte e do público.A exposição foi motivada poeticamente, pela chegada dos Açorianos em Viana, tendo a paisagem como território de natureza exploratória e da história do município

Andreas Kisser se apresenta com Clube Big Beatles



Fã de carteirinha de John, Paul, George e Ringo, Andreas se apresenta hoje, ao lado da banda Clube Big Beatles, no teatro do Sesi, em Jardim da Penha, Vitória. No show de hoje, Andreas e o Club Big Beatles apresentarão grandes sucessos da carreira dos Fab Four, e também algumas músicas ''lado b''.R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia). 

Embalados pelo sucesso na internet, Lu e Robertinho tocam na Casa Clube


Da brincadeira de misturar o pop e eletrônico internacional com o sertanejo se surgiu a fórmula que vem fazendo sucesso na internet e ganhando o país. Lu e Robertinho são os responsáveis por desconstruir canções como "Best Of You", do Foof Fighters, e "We Are Young", do Fun, e mesclá-las a canções populares por aqui, como "A Hora é Agora" e "O Que é Que Tem", da dupla Jorge & Mateus. Embaldo pelo sucesso na web, o duo apresenta-se amanhã, na Casa Clube, em Vitória. 

Após adiar show que aconteceria em agosto, O Teatro Mágico se apresenta em Vitória



Após adiar o show que aconteceria no dia 31 de agosto, devido ao falecimento do irmão do vocalista Fernando Anitelli, a banda O Teatro Mágico finalmente se apresenta em Vitória neste fim de semana. Com abertura da banda capixaba Cinco Nós, o show, que acontece no domingo, dia 30, traz músicas do último CD, "A Sociedade do Espetáculo" (2011). Domingo, às 19h no Ilha Shows, Alameda Ponta Formosa, Praia do Canto, Vitória. 

Banda NX Zero lança sétimo álbum e celebra nova fase


Com uma carreira consolidada no cenário musical brasileiro, a banda NX Zero, formada por Di Ferrero (vocal), Gee Rocha (guitarra), Daniel Weksler (bateria), Caco Grandino (baixo) e Fi Duarte (guitarra), lança seu sétimo álbum, "Em Comum". Com uma sonoridade diferente, mas sem perder as raízes do rock, pop rock, punk e hardcore, a banda mostra amadurecimento, fruto de 10 anos de carreira, comemorados com o "Multishow Ao Vivo - NX Zero 10 anos", indicado a Melhor Álbum de Rock Brasileiro no Grammy Latino.

"Se Puder... Dirija!" é primeiro filme brasileiro em 3D


O Brasil já teve sua primeira animação em 3D, no ano passado, e em 2013 vai ganhar o primeiro filme em live action em 3D - ou, em bom português, com atores reais em cena. Recém-concluídas, as filmagens da comédia "Se Puder... Dirija!", do diretor Paulo Fontenelle e com Luiz Fernando Guimarães como principal nome do elenco, foram todas no Rio, e contaram com a presença de dois especialistas importados de Los Angeles pela produtora Total Filmes. 

Festival Delux Fusion chega ao ES e leva música boa e diversão para Arena Pedreira, em Guarapari



Chega ao Espírito Santo, em 13 de Outubro, o selo de festas Delux Fusion, que vem com pegada pop e um novo conceito: trazer diferentes gêneros musicais nas vozes dos maiores representantes do melody e do pop nacional, reunidos em um só evento. Em sua primeira edição, o festival Delux Fusion rola na Arena Pedreira, em Guarapari (ES) e contará com a participação de Buchecha, Leozinho, Naldo e Sapão. 

Mauricio de Sousa realiza o casamento de Mônica e Cebolinha e planeja turma adulta




Quem acompanhou a história conhece de perto as implicâncias entre Mônica e Cebolinha e podia desconfiar que, quando eles estivessem mais velhos, o "ódio" poderia se transformar em amor. Essa suspeita, muito aguardada por alguns fiéis leitores, colore as páginas da "Turma da Mônica Jovem" – mangá criado em 2008 e o mais vendido do Ocidente –, na edição que chega hoje às bancas do país. Intitulada "O Casamento do Século", a revista promete dividir as opiniões dos leitores, mas Mauricio não está preocupado. Pelo contrário, está preparado para receber as críticas e ansioso para ver a reação dos leitores. 

Biografia de Tocqueville é leitura indispensável

A biografia de Alexis de Tocqueville (1805-1859), um dos mais importantes historiadores e pensadores políticos modernos franceses, é a empolgante novidade do gênero que chega ao mercado neste mês.Autor do clássico Democracia na América, livro essencial à história do pensamento democrático, Tocqueville foi filho de uma família nobre, praticamente extinta na Revolução Francesa, político ambicioso durante a Monarquia de Julho, entre 1830 e 1848, e a Segunda República Francesa, e ocupou posição de destaque no drama revolucionário de sua época. Hugh Brogan detalha a vida de Tocqueville e descreve, de forma precisa, uma instigante trama de acontecimentos íntimos e públicos que concorreram para a formação intelectual de um pensador incontornável: o casamento com uma mulher menos abastada, as doenças que o acometeram ao longo de anos, o rompimento com as expectativas de sua família nobre e sua dificuldade em compreender por que para a França era tão difícil assimilar a ética protestante. Amante ou não de Tocqueville, a biografia é leitura obrigatória para os amantes de história e de detalhes que só vezes vêm à tona quando fruto de profunda pesquisa.

Coldplay anuncia primeiro DVD ao vivo da carreira


Os ingleses do Coldplay anunciaram que o primeiro DVD ao vivo da banda, ''Live 2012'', será lançado em 19 de novembro. O registro fez parte da turnê mundial ''Mylo Xyloto'', que teve início em junho de 2011. A banda também irá lançar seu novo single 'Hurts Like Heaven' no mesmo dia. 

J. K. Rowling considera novas versões para livros da série Harry Potter


Autora da saga protagonizada pelo bruxinho Harry Potter, a escritora britânica J. K. Rowling revelou, em entrevista à BBC, que considera a possibilidade de fazer novas versões para alguns livros da série. Segundo ela, houve necessidade de escrevê-los às pressas e que essas obras precisavam de pelo menos mais um ano de trabalho. Rowling está divulgando sua obra mais recente, o romance "The Casual Vacancy" (a vaga acidental, em tradução livre), sua primeira obra destinada ao público adulto. O livro começa a ser vendido nas livrarias do Reino Unido a partir desta quinta-feira (27). Apesar de ser um tiro no escuro na carreira da escritora, o sucesso que fez com "Harry Potter" já lhe garantiu a marca de um milhão de cópias em pré-venda. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário