domingo, 16 de setembro de 2012

"SONHOS" - VEM AÍ MAIS UM SUCESSO DE ALYSON NOEL

Divulgação 

Autora do sucesso "Os Imortais" inicia nova saga literária
Em "Sonhos", Alyson Noël dá sequência ao tema sobrenatural de seus best sellers anteriores

Após lançar duas séries de histórias interligadas que tornaram-se um grande sucesso – "Os Imortais" e "Riley Bloom" –, a escritora Alyson Noël (foto) aposta em uma nova saga: "The Soul Seekers". O primeiro livro, "Sonhos", chegou recentemente às livrarias brasileiras e foi lançado oficialmente na Bienal do Livro de São Paulo.

A autora continua na linha do romance sobrenatural, com diversas referências ao espiritismo. Assim como as heroínas das séries anteriores, a adolescente protagonista de "Sonhos", Daire Santos, vê-se misteriosamente imersa em um mundo novo, cheio de aventuras. Nesta nova história, temos agora uma Buscadora de Almas.

Narrado em primeira pessoa, o livro leva o leitor a mergulhar em um saga que mistura sonho e realidade. A narrativa, por si só, já é um ponto positivo do livro. As cenas são muito bem descritas e é possível imaginar perfeitamente o que Daire está querendo dizer. Alyson Noël parece saber mesmo como prender seu público à história que deseja contar. Embora seu foco seja o leitor adolescente, ela conseque atrair todas as idades.
 
Trama

Daire Santos tem tudo o que toda garota deseja. Sua mãe é maquiadora de Hollywood e ela frequentemente viaja para várias partes do mundo acompanhando-a nos sets de filmagem, além de namorar jovens astros do cinema.

Em meio a essa vida de glamour, acontecimentos estranhos passam a virar rotina na vida da adolescente. Quando completa 16 anos, Daire começa a ter alucinações com pessoas brilhantes e corvos zombadores, como se fosse um verdadeiro pesadelo. E, para completar, todos a sua volta começam a achar que a garota está enlouquecendo.

Daire acaba indo morar na cidade de Encantamento, no Novo México, onde sua avó acredita poder curá-la. E é a partir daí que a jovem descobre ser uma Buscadora de Almas, com a missão de garantir o equilíbrio entre o bem e o mal não só no nosso mundo, mas em várias dimensões.

Confira

Sonhos - Livro Um – Saga The Soul Seekers
Alyson Noël
LeYa, 320 páginas
Quanto: R$ 29,90

Um comentário: