domingo, 23 de setembro de 2012

BIBLIOTECA PÚB. EST.: DEBATE-PAPO COM O ESCRITOR RECEBE BERNADETTE LYRA NESTA TERÇA.




Capixaba com trajetória nacional, Bernadette Lyra estará presente na próxima edição do Projeto Debate-papo com o escritor: Um dedo de prosa entre o escritor, o crítico literário e o público que será realizada na próxima terça-feira (25), às 19 horas, no auditório da Biblioteca Pública do Espírito Santo (BPES), em Vitória. O evento também contará com a mediação do escritor Sérgio Blank. A entrada é franca.

Nascida em Conceição da Barra, Bernadette Lyra é autora de vários romances e livros de contos. Em 1997, ela publicou Memória das ruínas de Creta (Editora A lápis), obra que lhe rendeu a indicação para o Prêmio Jabuti de Literatura. É também de sua autoria o livro Tormentos ocasionais (Cia. das Letras, 1988).

Atualmente, ela escreve crônicas para o jornal A Gazeta e é membro correspondente da Academia Feminina Espírito-Santense de Letras.
Bernadette também possui uma reconhecida carreira acadêmica. É doutora em Cinema pela Universidade de São Paulo, com pós-doutorado na Sorbonne. É conselheira científica e sócia fundadora da Sociedade Brasileira de Estudos de Cinema e Audiovisual e professora titular do Mestrado em Comunicação da Universidade Anhembi Morumbi/Rede Laurettes, São Paulo.

Com eventos mensais, o Projeto Debate-papo com o escritor é uma realização da BPES e tem promovido a interação entre autores capixabas, críticos e o público em geral. A iniciativa faz a difusão ao vivo da literatura produzida no Espírito Santo, sendo um ótimo espaço para a formação de estudantes, professores, leitores e interessados em geral.

Serviço:

Projeto Debate-papo com o escritor com Bernadette Lyra.
Dia: 25 de setembro (terça-feira).
Horário: 19 horas.
Local: Auditório da Biblioteca Pública Estadual do Espírito Santo (Av. João Batista Parra, 165 - Praia do Suá - Vitória-ES).
Entrada franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário