domingo, 30 de setembro de 2012

CONFIRA AQUI A CRITICA DE 'TRATAMENTO DE CHOQUE'


Dia 20 deste mês 'Tratamento de Choque' estreou na TV brasileira sendo visto pela TBS. 'Tratamento' é a mais nova série de Charlie Sheen, após todo o polêmico desligamento do ator de 'Two and Half Men'. Neste fim de semana a equipe do Outros 300 tinha a missão de assistir e analisar a série e o resultado não foi nada animador.

Primeiramente em quase nada a série se parece com o filme (somente, claro, na profissão do protagonista e em seu título). Charlie Sheen é, ora que surpresa, mais uma vez Charlie (que original!), um terapeuta que, por vezes, também precisa de terapia.

A julgar pelas características de Charlie Goodson, podemos muitas vezes achar que estamos vendo Charlie Harper (de 'Two'...) travestido de terapeuta, uma vez que suas personalidades são identicas: Ambos são beberões, mulherengos e inconsequentes.

http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20120920000016.jpg

Se o Charlie Goodson é tão parecido com Charlie Harper não podemos dizer o mesmo em relação às séries. Enquanto 'Two and Half Men' (ainda é) muito engraçada 'Tratamento de Choque' é um saco! As piadas são velhas, batidas e com ar de que já foram utilizadas em outros programas (será que não na própria 'Two and Half Men'?)

A rigor um dos motivos de acharmos graça de Charlie Harper é o fato de que ele parece ser uma extensão do próprio Charlie Sheen e suas loucuras. Quando assistíamos 'Two...' poderíamos muito bem entender como 'As aventuras do louco Charlie Sheen' e isso era ótimo! Contudo repetir a dose nessa nova série não caiu muito bem.

Nos Estados Unidos, a série teve 4,5 milhões de espectadores, o maior público em uma estreia de TV já registrado, levando o canal FX a anunciar que a série terá vida longa - mais 90 episódios, além dos 10 da primeira temporada, até 2014. Contudo temo que tal audiência foi mais em virtude da curiosidade do que de algo mais. É necessário melhorar, ou talvez que eu tenha que mudar o meu humor. Acho que os dois viriam a calhar.

Um comentário:

  1. Eu não concordo gosto muito de tratamento de choque até gostei mais desse charlie visto que éuma pessoa melhor q o anterior a filha dele tbm é muito engraçada assim como os pacientes, tem um elenco muito bom, enquanto two and half men ta um saco nem assisto mais.

    ResponderExcluir