terça-feira, 6 de março de 2012

BIBLIOTECA PÚBLICA ESTADUAL: PROGRAMAÇÃO DE MARÇO


A Biblioteca Pública Estadual Levy Cúrcio da Rocha (BPES), localizada na Praia do Suá, divulgou a programação cultural para o mês de março. Estão incluídas variadas atividades, como rodas de leitura, oficinas, palestras, documentários, exposições, lançamentos de livros, debates sobre temas contemporâneos relacionados à memória, à identidade capixaba e à cultura de modo geral.

Na quinta-feira (01), acontece uma roda de leitura com o livro "Fahrenheit 451" do autor Ray Bradbury, e cuja leitora-guia será a jornalista e cronista Jeanne Bilich. O evento está marcado para as 19 horas. O lançamento do livro "Abstrato e Substrato", de Angela Silva Jardim, está marcado para o dia 06, às 19 horas. Na terça-feira (13) haverá uma palestra com Fernanda Maia Lyrio, cujo tema é "O desagradável vai à boca de cena: Nelson Rodrigues e multifacetada tragédia brasileira moderna". A palestra está marcada para as 16 horas.

No dia 15, a autora do livro "Olhares", Laurany Márcia Matiello Redins, realiza mais uma edição do projeto "Contadores de Histórias". A atividade começa às 15 horas. Já na segunda-feira, 19, a jornalista Ana Laura Nahas é a convidada do encontro do Clube do Vinil, com o tema "Meus discos, meus livros e nada mais". Participam também Gilson Soares e Tarcísio Faustini. O encontro está marcado para as 19 horas. No dia 21, às 19 horas, a BPES recebe o projeto "Debate-papo" com a participação da escritora Nara Saletto. O mediador será Fernando Achiamé.

A mesa redonda com o tema "Parque Moscoso: 100 anos" está marcada para o dia 27, às 19 horas, contando com a participação de Linda Kogure, Luiz Guilherme Santos Neves, Maria Izabel Perini e Raquel Conti, sob a mediação de Sérgio Blank. A programação se encerra no dia 29 com a exibição do filme "As horas vulgares" de Rodrigo de Oliveira e Vitor Graize, às 19 horas.

SERVIÇO

13/03 (Terça-feira)

Palestra:"O desagradável vai à boca de cena: Nelson Rodrigues e multifacetada tragédia brasileira moderna".

Com Fernanda Maia Lyrio.

16h

15/03 (Quinta-feira)

Contadores de Histórias

Com Laurany Márcia Matiello Redins (Autora do livro "Olhares")

15h

19/03 (Segunda-feira)

Encontro do Clube do Vinil

"Meus discos, meus livros e nada mais".

Com Ana Laura Nahras

Participação: Gilson Soares e Tarcísio Faustini

19h

21/03 (Quarta-Feira)

Debate-papo com o escritor

Escritora: Nara Saletto

Mediador: Fernando Achiamé

19h

27/03 (Terça-feira)

Mesa redonda

"Parque Moscoso: 100 anos"

Com Linda Kogure, Luís Guilherme Santos Neves, Maria Izabel Perini e Raquel Conti.

Mediador: Sérgio Blank.

19h

29/03 (Quinta-feira)

Sessão especial do filme "As horas vulgares" de Rodrigo de Oliveira e Vitor Graize.

19h


Biblioteca Pública Estadual Levy Cúrcio da Rocha

Endereço: Av. João Batista Parra, 165 - Praia do Suá

Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8 às 19 horas

Telefone: 3137-9351

Entrada franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário