quinta-feira, 8 de março de 2012

FELIZ DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES

Parabéns mulheres, hoje é o seu dia! (Como se todos não fossem). Mas... Vocês lindas damas e demais leitores do blog sabem porque que hoje é comemorado tal data? Não? Lhes explico agora: Em 8 de março de 1857, tecelãs norte-americanas paralisaram seus trabalhos para reivindicar condições mais dignas de trabalho – foi a primeira greve liderada somente por mulheres. Assim, em 1910, durante a II Conferência Internacional das Mulheres, na Dinamarca, foi criado um dia para elas, em homenagem às operárias de Nova York.

Muito humildemente o Outros 300 selecionou algumas mulheres que marcaram as artes no Brasil (cada uma em seu segmento) como forma singela de homenagear a todas as mulheres de nosso país.

Cantora Elis Regina - Editoria: Cultura - Foto: Divulgação

Eliscóptero, Pimentinha, Diva, ou simplesmente Elis. Elis Regina foi sem dúvida a maior interprete que esse país já conheceu. Além de uma cantora excepcional Elis era uma figura muito generosa, pois dava a oportunidade a novos compositores mostrarem seus talentos. Elis era amiga, parceira e mãe dedicada e impar. Uma mulher de verdade!

Cantora Elis Regina - Editoria: Cultura - Foto: Divulgação

Ser exuberantemente linda e talentosa poderia ser o suficiente para muita gente, mas não para Angelina Jolie. A bela é figura constante em causas humanitárias (principalmente na África) e, de tão apegada ao continente negro acabou por adotar dois meninos oriundos de lá. E no mais, a atriz é casada (segundo as mulheres) com o cara mais gatão do mundo, o Brad Pitt!

Cantora Elis Regina - Editoria: Cultura - Foto: Divulgação

No campo da litertura Cecília Meirelles é sinônimo de mulher forte, batalhadora, contudo que nunca perdeu a doçura e a ternura. A poetisa escreveu alguns dos versos mais bonitos que a Língua Portuguesa já viu, inclusive alguns que falam exatamente do universo feminino.

Cantora Elis Regina - Editoria: Cultura - Foto: Divulgação

A paixão que a cantora Elza Soares nutria pelo jogador de futebol Garrincha é o maior exemplo do quanto uma mulher pode lutar por um grande amor. Garrincha jogador famoso, boêmio e beberão sucumbia a todos os tipos de prazeres, mas sempre voltava ao colo de Elza, que se mostrava superior a qualquer criancisse do craque, numa das relações mais bonitas do showbizz brasileiro.

Parabéns a todas as mulheres deste país, em especial a Mika, nossa parceirona de blog, e amiga para as melhores horas, para nossas mães, esposas e namoradas, e também paras todas as leitoras do blog! Curtam bastante mulheres, porque amanhã, dia 09, também é dia das mulheres, e dia 10 também, e dia 11 também...

Nenhum comentário:

Postar um comentário