Sérgio Sampaio, cantor e compositor capixaba, é um dos grandes ícones da música brasileira. E, este ano, seu disco mais conhecido em todo o País, “Eu quero é botar meu bloco na rua”, completa 40 anos de sucesso.
O marco é o tema do VI Festival Sérgio Sampaio, que será realizado na Estação Porto nesta sexta-feira (13) e sábado (14), com a integração de diferentes linguagens artísticas – audiovisual, artes plásticas, literatura e música – em torno da arte e vida artista cachoeirense. O público terá a oportunidade de (re)viver a história deste grande nome da música brasileira.
Sérgio Sampaio era, ele mesmo, o palco de suas obras, sempre com o violão debaixo do braço, zanzando pelas bocas boêmias, tocando tudo que fazia, compartilhando sem escolhas, sua obra com os ouvidos mais atentos. Uma espécie de Nelson Cavaquinho pós-tropicalista, que se dizia compositor de “blues de brasileiro cheios de samba canção”.
Programação
Na sexta-feira (13), dentro do projeto Faixa a Faixa, Juliano Gauche e Duo Zebedeu sobem ao palco para executar todas as faixas do disco “Eu quero é botar meu bloco na rua”, de Sérgio Sampaio.
O show terá participação especial do músico, compositor, DJ e agitador cultural da cena musical paulista Tatá Aeroplano, vocalista das bandas Cérebro Eletrônico, Jumbo Elektro e Zeroum, todas de São Paulo.
Já neste sábado (14), o dia será cheio. Debates, exibição de vídeos, exposição, performances e música, muita música com o Clube Capixaba do Vinil e show com artistas capixabas interpretando o Cancioneiro Sampaísta: Edivan Freitas, Etti Paganucci, Fernando Nardi, Flávio Vieira e Jonias Feli.
Serviço
Estação Porto recebe VI Festival Sérgio Sampaio – 40 anos de bloco na rua
Atrações gerais: Exposição com linguagens artísticas diversas – artes plásticas, caricaturas, camisas, zines e outros – nos dois dias do evento, com a participação de Juliana Lisboa, Manel Fogo, Coletivo Foi à Feira, Revista Prego e SambaClub.
“Faixa a Faixa”
Quando: sexta-feira (13), a partir das 20 horas
Atração: Juliano Gauche e Duo Zebedeu tocando o disco “Eu quero é botar meu bloco na rua”, com participação de Tatá Aeroplano.
Sábado (14), a partir das 16 horas
Atrações: Apresentação ao vivo do programa Toca discos, Clube Capixaba do Vinil, pela Rádio Universitária FM, 104.7. Bate-papo sobre Sérgio Sampaio com os professores Adolfo Oleare (professor do Ifes e vocalista do Lordose), Sérgio Amaral (professor de Literatura da Ufes) e Tarcísio Faustini (pesquisador musical e radialista – Universitária FM).
Performances com as artistas Moema Freitas e Rubiane Maia.
Exibição de vídeos.
O tempo de Sérgio Sampaio – discotecagem do Clube Capixaba do Vinil.
Show com artistas capixabas interpretando o Cancioneiro Sampaísta: Edivan Freitas, Etti Paganucci, Fernando Nardi, Flávio Vieira e Jonias Feli.
Onde: Estação Porto. Armazém 5 da Codesa. Avenida Getúlio Vargas, Centro.
Mais informações: 3132-4460.
Entrada gratuita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário