terça-feira, 4 de setembro de 2012

"50 TONS DE CINZA" E OUTROS LANÇAMENTOS LITERÁRIOS - CONFIRA AQUI

Semana agitada no mundo da literatura. Serão vários os lançamentos de livros nesta semana com total destaque para "50 Tons de Cinza" e para "Sonhos" o novo livro de Alisson Noel. Confira:

50 Tons de Cinza

50450 50 impressões sobre os <i>50 Tons de Cinza</i>

Christian Grey é um homem bem-nascido, um executivo bem-sucedido e dotado de beleza que faz as mulheres suspirarem. Anastasia Stelle vem de família humilde, recém-graduada em literatura inglesa e sem planos para seu futuro profissional. O perfil da dupla parece traçado, mas, como sugere o título do livro 50 Tons deCinza, nada é “preto no branco”. O cinza existe. E existe em 50 tons.

Escrito por E. L. James (as siglas são de Erika Leonard), o livro conta a história da jovem Anastasia Stelle, de 22 anos, que está prestes a se formar na faculdade e conhece um homem poderoso, o bilionário e “intimidante” Sr. Grey — como ela mesma o apelida. Logo no início da trama, Anastasia descobre que Grey não é adepto do sexo convencional, mas sim do sadomasoquismo.

Ele deseja uma mulher submissa, e diz que é sua vontade ser um dominador (com direito a chicotes, vendas nos olhos e algemas). Porém, logo descobrimos que o personagem tem traumas de infância, cujos reflexos moldam seu comportamento sexual. E é o próprio “intimidante” Sr. Grey que entrega sua história, falando aos poucos do seu passado sinistro e se comportando como em um jogo de “morde e assopra” — castigando Anastasia, mas sempre cobrindo a garota de presentes caros e aventuras inesquecíveis. Não há como saber, por agora, o final de 50 Tons de Cinza.

A trama é uma trilogia e o segundo volume ainda não foi lançado no mercado nacional. Mas a mensagem que o primeiro volume deixa no final é uma que muitas mulheres querem ouvir: por amor, até o mais estranho dos homens é capaz de mudar para ficar ao lado da sua mulher. Será mesmo? Talvez, por sugerir esta ideia, o romance tenha ganhado o apelido de “pornô para mamães”. Tudo muito leve. Ps. Em três semanas, no Brasil, 50 Tons de Cinza vendeu 200 mil; 8.000 cópias por dia; 350 por hora.

Tríptico

suspense450 Autora consagrada lança suspense de tirar o fôlego

Tríptico é uma história intensa e sombria sobre os destinos entrelaçados de três homens e uma mulher. Logo que foi lançado, o livro entrou para a lista dos mais vendidos do New York Times e a autora Karin Slaughter foi consolidada como uma das principais escritoras de livros policiais nos EUA. A estrutura da trama e dos personagens é engenhosa, e Karin possui um talento único para construir tensão com múltiplas camadas ao desconstruir personalidades perturbadas. Com incríveis reviravoltas, é um livro de tirar o fôlego e que prende a leitura até a última página. Os livros de Karin foram traduzidos para mais de 30 idiomas e venderam 25 milhões de cópias.

O Dia Em Que a Poesia Derrotou Um Ditador

poesia450 Chileno mostra o reencontro da alegria pós Pinochet

Nico testemunha seu pai, o professor Santos, ser detido pela polícia do regime militar chileno. Ao mesmo tempo, o pai de sua namorada, o publicitário Adrián Bettini, assume a direção da campanha de TV contra a reeleição do general Augusto Pinochet. Enquanto Nico procura notícias sobre o paradeiro do pai, Adrián tenta convencer uma nação de que vale a pena lutar pela democracia. Antonio Skármeta, um dos principais autores chilenos das últimas décadas, faz uma narrativa impactante sobre a relação entre pais e filhos em momentos difíceis da história e sobre como a alegria conseguiu devolver as cores a um país silenciado.

Sonhos

sonhos450 Novo livro de Alyson Noël já promete virar best seller

Coisas estranhas estão acontecendo com Daire Santos. Corvos zombam dela, pessoas brilhantes a perseguem, o tempo para sem avisar, e um lindo garoto com meigos olhos azuis assombra todos os seus sonhos. Temendo pela sanidade da filha, a mãe de Daire a manda morar com a avó que ela não conhecia – uma mulher que reconhece nas visões o que elas realmente são. O primeiro volume de Sonhos, de Alyson Noël (autora do best-seller Os Imortais), coloca a pequena Daire numa intrigante disputa de entendimento ao redor de seu lema: médicos acham que é um caso psiquiátrico, enquanto sua avó curandeira acredita poder curá-la com ervas e poções. Mas o livro não discute apenas essa dificuldade de Daire, sua avó vai ajuda-la a percorrer uma longa e intrigante aventura até que ela se descubra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário