terça-feira, 4 de setembro de 2012

CRÍTICA - SÓBRIOS, EMPOLGADOS E PROFISSIONAIS

Jorge Vercillo encantou a plateia da Praça Guadalajara com seus sucessos. (Foto: Gabriela Alcântara / G1 PE)

Na última sexta a equipe do Outros 300 foi até a Estação Porto acompanhar a final do evento "Vitória em Canto", cujo a composição 'Lobo mau', dos capixabas Fabrício Miyakawa, Gibran Chequer e Bianca Borges (foto abaixo) foi a grande vencedora (levando um prêmio de R$ 6,5 mil). O evento terminaria com a apresentação da atração nacional Jorge Vercilo (foto acima).

vitória em canto (Foto: Marcos Salles/Divulgação PMV)

Já se passava das 23:30h quando o cantor (uma hora e meia depois do previsto) subiu ao palco. Nada por culpa dele e sim da organização. O carioca cantou duas ou três músicas e  parou para falar com o público. Vercilo pareceu sinceramente encantado com o festival, com o público e com a Estação Porto (que continua tendo uma acústica terrível!).

A empolgação notória de um artista de renome nacional contrasta com uma triste realidade. Envolvidos pelo consumo de algo que os tira de seu estado normal artistas sobem nos palcos capixabas fora de si, fazendo shows ruins, interagindo pouquíssimo com o público, atrasando-me imensamente e cantando e/ou tocando muito mal.

Recentemente uma cantora de renome que esteve no estado repetiu, segundo pessoas que acompanharam sua apresentação, o papelão de se apresentar em estado, digamos, duvidoso, outra vez prejudicando seu show.

A questão é que o fã capixaba, com tão pouco acesso às atrações nacionais, exige que seus artistas façam o básico: Os respeitem. O profissionalismo e o nome a zelar parecem ser deixados de lado em detrimento a algum paliativo que faça o artista estar/ficar feliz num local (o ES, no caso) em que parece que não está.

Sei que isso não é demérito do estado e que tais vexames ocorrem em outros locais, mas isso tem sido tão recorrente por aqui que tem causado estranheza. Basta lembrar ao leitor do Outros 300 que se você se sentir lesado, o Procon aconselha ser procurado e, conforme for, seu dinheiro poderá ser devolvido.

Parabéns ao Vercilo por sua empolgação, mas principalmente pelo seu profissionalismo. Não sei se quem for a seu show irá encontrar grandes músicas, mas um artista muito empolgado com certeza encontrará!

Nenhum comentário:

Postar um comentário