quarta-feira, 5 de setembro de 2012

HOJE TEM 'QUARTAS NO TEATRO'. CONFIRA QUEM SERÃO AS ATRAÇÕES

Divulgação
Banda Aurora Gordon faz resgate da contracultura capixaba da década de 70


Música: Encontro de gerações no palco do Teatro Carlos Gomes

Banda Aurora Gordon e músico Chico Lessa se apresentam no projeto Quartas no Teatro


O palco do Teatro Carlos Gomes será um verdadeiro ponto de encontro de gerações nesta quarta-feira (05), a partir das 19h. O projeto Quartas no Teatro vai reunir a banda Aurora Gordon e o músico Chico Lessa em um show que promete resgatar o movimento musical de contracultura capixaba dos anos 60 e 70.

Recém chegados da França, onde se apresentaram no festival Espírito Poitou  – que integra o projeto Espírito Mundo –, os integrantes da banda Aurora Gordon voltam a se apresentar em Vitória com o show do álbum "Lamelombra Birinights", lançado em agosto de 2011.

"O show vai ser o mesmo que levamos para a França", revela Murilo Abreu, vocalista e baixista da banda, que ainda conta com Pedro Alcântara, Saulo Simonassi, Bruno Piuí, Sérgio Rouver, Amélia Barreto, Roger Rocha e Daniela Moraes. 

O show na França foi a primeira experiência do grupo fora do país. "Essa foi a primeira vez que fomos para fora do Brasil. Fizemos o encerramento do Espírito Poitou. O povo francês, mesmo sem saber português, entendeu bem a nossa mensagem", relata Murilo em entrevista. 

"Vamos continuar com esse show e levá-lo para fora do Estado, quem sabe voltar para o exterior", afirma o vocalista, sobre planos futuros da banda capixaba. Eles chegaram a ser convidados para tocar em um festival em Fortaleza, mas precisaram recusar devido à oportunidade de se apresentar no Espírito Mundo.

Desde o começo
Um dos nomes presentes no movimento de contracultura dos anos 60 e 70 e que está na ativa até hoje é Chico Lessa, que dividirá o palco com o Aurora Gordon na música "Simplesmente", composta por Lessa e Nenna B.


Além da parceria, o compositor promete um show basicamente autoral. "Serão cerca de oito canções. O show é baseado no álbum 'No Tom de Sempre', que fiz há dois anos.  Estou com uma turma bem legal, o guitarrista Bruno Mangueira, o próprio Pedro Alcântara, Gabriel Ruy, Otávio Ribeiro... espero casa cheia!", diz o músico.

A partir do próximo dia 19, Chico Lessa começa uma pequena turnê pelo interior do Estado. O primeiro show acontece neste dia, em Santa Teresa, e no dia 20 é a vez de Itaguaçu receber o músico. "Além disso, farei mais dois shows em Belo Horizonte, ao lado da banda Fio da Navalha". 

Serviço:
Quartas no Teatro 
Atrações: Aurora Gordon e Chico Lessa 
Quando: quarta (05), às 19h
Onde: Teatro Carlos Gomes, Praça Costa Pereira, Centro de Vitória Ingressos: R$ 1 (meia) e R$ 2 (inteira) 
Informações: (27) 3132-8398 ou (27) 3132-8399

Nenhum comentário:

Postar um comentário