sábado, 1 de setembro de 2012

LICENÇA PARA CONTAR: DANY-SE ZUCOLOTTO (A CONFESSORA)


Dany-Se Zucolotto, mais conhecida como “A Confessora”, participou de algumas publicações e posta esporadicamente no site Recanto das Letras desde 2008 (http://www.recantodasletras.com.br/autores/Confessora). Nesta página, mostra uma pequena tendência a textos eróticos e frases insanas. Curte Chaves, vídeo game, futebol, animais. Confira, abaixo, o conto “Os elefantes não voam! Já as baratas....”

Os elefantes não voam! Já as baratas...

Hoje é dia dos soldados prestarem contas das balas deflagradas. João T’deseja Boa-Morte, levantou cedo, tomou banho e saiu rumo ao quartel para falar com o Capitão Macumba.

Ao chegar lá, ficou sabendo que era o soldado premiado do mês, por ter deflagrado apenas uma bala. Questionado por Macumba sobre como gastado a bala, Boa-Morte se enche de pompa, diz:

-Capitão, essa bala foi usada num momento de grande apuro, questão de vida ou morte.

Macumba, arregala os olhos e pede que ele continue a contar sua heróica história.

-Era domingo, estava assistindo Silvio Santos, quando olhei para parede e vi que algo por ela subia. Com movimentos frios e calculados, procurei algo para jogar na barata, todavia, ao meu alcance só tinha um livro e minha arma. Não poderia eu jogar o "Lua Nova" que havia começado a ler naquela semana, então sem pensar muito peguei a arma, e atirei. A infeliz que caiu mortinha e a bala adentrou heroicamente a coluna do quarto.

Macumba respirou fundo e contendo o riso, disse:

- Soldado, entendo o perigo que correu, fico com sua atitude, e alegre estou por ainda está vivo. Mas o que o senhor faria se fosse atacado por uma manada de elefantes?

- Não sei dizer Capitão, elefantes não voam... já às baratas...


Um comentário:

  1. eu achei o maximo este blog... muito bom.... queria convidar vcs a visitar meu blog de poesias:

    www.cantodapoesiadorabayoli.blogspit.com


    tambem visitem e sigam este blog de devocionails cristãos...

    www.bpmiltonrabayoli.blogspot.com


    desde ja grato

    ResponderExcluir