sexta-feira, 7 de setembro de 2012

QUEM É ESSE "ONE DIRECTION"? SAIBA AQUI.


Aconteceu na noite desta quinta-feira (6) a edição 2012 do Video Music Awards, evento da MTV norte-americana que premia os melhores clipes e artistas musicais do ano,
com o domínio dos britânicos da One Direction, que abocanharam três prêmios, dentre ele o de melhor grupo pop. Mas afinal quem são estes caras do One Direction?

Sim meus caros, eles são uma boy band e, como sabemos, as boy bands nunca saem de moda. Ainda que mudem ao decorrer dos anos (Jackson 5 nos anos 60/70, Menudos, New Kids on The Block nos anos 80 e Backsteet Boys, N’Sync nos anos 90), a receita garotos bonitinhos + músicas fáceis + fãs histéricas sempre gerou muito dinheiro e fenômenos que, apesar de efêmeros, marcaram época. Na versão 2012 das boys bands, o One Direction toma dianteira diante de grupos como The Wanted e outros que começam a surgir por aí.

Para nós que crescemos nos anos 1990, e ficamos acostumados com as boy bands que tinham integrantes com “personalidade diferente” (o bonitinho, o sensível, o bad boy...), a hegemonia do One Direction soa estranha. Eles nem tentam mostrar qualquer diferença entre si, o que se vê e ouve são cinco Justin Biebers. Se você gosta de um Justin Bieber, vai adorar cinco, se você não gosta é de se matar.
 
 
Em seu álbum de estréia, por exemplo, aparece que o grupo canta sempre a mesma música (você é bonita, eu sou bonito, vamos ser bonitos juntos). Num primeiro momento, a sequência What Makes You Beautiful, a interessante Gotta Be You e as legais One Thing and More Than This apontam um caminho promissor, mas depois disso, parece que apertamos o botão repeat, e começamos a ouvir o álbum de novo. One Direction é uma banda descompromissada, uma bela de uma diversão pop adolescente, que não deixa marcas, mas também não machuca. Não é mais, nem menos, mas exatamente o que se pode esperar de uma boy band: Nada. Quem diria, que "saudades" do Backstreetboys...

Nenhum comentário:

Postar um comentário