segunda-feira, 5 de março de 2012

"HOMELAND" NOVA SÉRIE TEM CARÁTER VERIDICO E DOCUMENTAL

The fray, banda

Após os atentados de 11 de setembro de 2001 nos EUA o povo americano tomou um choque de realidade e mudando seus gostos. Cada vez mais a galera yanque tem seu interesse despertado para produções com aspecto documental e mais próximas da dura realidade vivida pelo país. O caminho para produções neste estilo foi aberto pela boa 24 Horas (em exeibição em TV aberta pela Rede Bandeirantes).

Contudo de "24 Horas", "Homeland", que será exibido todos os domingos, às 22h, no canal pago FX (em versão legendada, importante ressaltar), divide os produtores e o clima de urgência. Mas é só. A série estrelada por Claire Danes é muito mais "pé no chão" do que a de Kiefer Sutherland. Nela, Danes vive Carrie, uma agente da CIA que suspeita que um ataque terrorista em solo americano é iminente. Uma fonte no Iraque afirmou a ela que um americano convertido lideraria tal ataque.

A agente mantém a informação em silêncio até o momento em que tropas americanas resgatam o sargento Nicholas Bropdy (Damian Lewis), mantido refém durante oito anos por Abu Nazir, líder de um grupo terrorista. Obcecada em provar que Brody é um traidor, Carrie tem que agir pelas costas de seu mentor, o também agente Saul Berenson (Mandy Patinkin), e de todos na CIA.

O mais interessante em "Homeland" é que a série não entrega as informações de mão beijada ao espectador. O conjunto da história é muito mais importante do que os famosos "ganchos" que os seriados adoram utilizar no final de cada episódio, para prender o público. É claro que eles existem, mas não são eles os únicos motivos para o público retornar à série.

Outro grande acerto é não brincar com a inteligência do espectador com revelações "importantes" que, na verdade, pouco importam para a sequência da história. Qualquer informação, por menor que seja, servirá para desenvolver os personagens ou desempenhará papel crucial na trama.

The fray, banda
Sempre linda, a brasileira Morena Baccarin mostra força nas cenas dramáticas

Homeland começou bem, pois ganhou dois Globos de Ouro um por Melhor Série Dramática e outro de Melhor Atriz (Claire Danes). Se isso ainda não for suficiente para você acompanhar a trama, talvez o fato da série contar com a belíssima brasileira Morena Baccarin (foto acima) ajude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário