quarta-feira, 5 de setembro de 2012

'INDEPENDÊNCIA OU MORTOS' - UM DOM PEDRO I COMO VOCÊ NUNCA VIU!


Divulgação


Graphic novel mistura mortos vivos e história do Brasil

'Independência ou Mortos' traz Dom Pedro I como caçador de zumbis


Zumbis continuam em alta na cultura pop, com filmes, séries de TV, livros e histórias em quadrinhos. O próximo lançamento é uma graphic novel brasileira que leva um apocalipse zumbi para o início do século XIX, entre a vinda da família real portuguesa e a independência do Brasil. Escrita por Abu Fobiya, com arte de Harald Stricker, "Independência ou Mortos" será lançada nesta sexta-feira, dia 7, com venda exclusiva no site Nerdstore.

Primeira graphic novel do selo Nerdbooks, o obra recria a história da vinda da família real portuguesa para o Brasil, em 1808. O pesadelo de D. João VI, sua esposa, Carlota Joaquina, e seus filhos, Pedro e Miguel, tem início quando o navio em que viajam é subitamente tomado por zumbis devoradores de carne humana. Após o horror do navio se espalhar por terras brasileiras, caberá ao jovem D. Pedro libertar o país da praga dos mortos vivos e também do domínio português.

A trama levou dois anos para ser desenvolvida e chega agora em uma edição com 160 páginas em papel couché, formato americano (17 x 26cm) e capa dura.

* Fonte: Jornal O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário