quarta-feira, 5 de setembro de 2012

TOP 10 - "OS DEZ MELHORES ACÚSTICOS MTV"


Que tal acompanhar, no conforto da sua casa, dez super "acústicos MTV"? Pois é, o Outros 300 lista agora, segundo sua equipe, os dez melhores acústicos, colocando-os abaixo para você se divertir à vontade. Não precisa ter trabalho algum. É só clicar e curtir. Ouça no volume máximo!

10º Lenine


Neste acústico de 2006 Lenine mostra toda a multiplicidade sonora que dispõe. Um dos programas mais agradáveis para se assistir/ouvir.

9º Ultraje a Rigor


Prova real que o Ultraje não é só uma bandinha irreverente. Neste acústico eles mostram a firmeza de seu trabalho visto por uma outra ótica. É interessante ouvir as músicas deles em outra roupagem e perceber como são boas.

8º Os Paralamas do Sucesso


Se não teve o mesmo impacto nas vendas como os acústicos dos Titãs e Legião, o trabalho do Paralamas, pelo menos, pode se gabar de ser, disparado, o mais bem cuidado de todos.

7º Lobão


Importante registro deste cantor que, injustamente, é mais conhecido pela sua irreverencia e veemência do que pelo ótimo trabalho. Indiscutivelmente Lobão tem um dos melhores acústicos.

6º Capital Inicial


O Acústico foi a porta que faltava para o Capital voltar à cena musical. Aliás, voltar com muito impacto, diga-se de passagem. 'Natasha' foi, indiscutivelmente, o maior hit inédito tirado de um acústico.

5º Titãs


Aliás, falando em ressurgimento... Depois de sofrer com a saída de Arnaldo Antunes e de conviver com menores números de venda, o Titãs, assim podemos dizer, ressurgiu das cinzas. A banda foi de zero a cem, pois o acústico fez tanto sucesso que vendeu 1,5 milhão de cópia em tempos de euforia da pirataria. Um marco!


4º Legião Urbana


O que era, a princípio, somente um "show propaganda" do álbum número 5 da banda, acabou posteriormente virando um dos dvd's mais vendidos à franquia. Tudo, claro, graças ao incomensurável talento de Renato Russo e cia. Um violão, uma bateria e um cantor espetacular, nada mais bastou.

3º Ira!


A banda paulista andava simplesmente esquecida até executar seu acústico voltando às paradas instantaneamente. O Ira! talvez tenha sido a banda de rock que mais se encontrou acusticamente. O show é excelente!

2º Roberto Carlos


O 'Acústico MTV' é disparado o melhor trabalho pós jovem guarda do rei que, aliás, não podia faltar neste top 10. No mais Roberto rejuvenesce musicalmente neste trabalho, mostrando que ainda tem muita lenha pra queimar tendo só sua voz e um violão como companhias. 'Eu te amo, te amo, te amo' ficou simplesmente sensacional!

1º Cássia Eller


Quem acompanha o blog há algum tempo já deve ter visto em alguma postagem antiga o quanto somos fã deste trabalho de Cássia. O acústico dela foi um momento ímpar, diferente, e que foi, sem sobra de dúvidas, o melhor momento dela e da MTV. Simplesmente perfeito!


Nota do blogueiro: Alguns acústicos como os de Gilberto Gil, Zeca Pagodinho e Arnaldo Antunes estariam na lista, mas, infelizmente, não os encontramos na íntegra na internet. Rita Lee, Lulu Santos e Jorge Benjor, na nossa humilde opinião, ficaram devendo em seus acústicos. Kid Abelha, Cidade Negra e Charlie Brown Jr. foram bem, mas não para entrar neste top 10. Quem sabe num próximo. 

11 comentários:

  1. O melhor com certeza sao os Engenheiros do Hawaii

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com certeza meu amigo, não tenho dúvidas alguma.

      Excluir
  2. Engenheiros, seguramente.

    ResponderExcluir
  3. Lista furada, desculpe. Cadê os Engenheiros meu amigo?!?!... 1º lugar fácil.!!!

    ResponderExcluir
  4. Engenheiros entraria facil nesse top 10, ainda colocaria kid abelha, a voz da paula toller nao pode faltar nesse ranking...

    ResponderExcluir
  5. Colocou Lenine e não colocou Engenheiros e nem Kid Abelha??? PQP! Pakaba mesmo!!!

    ResponderExcluir
  6. puta, não colocar engenheiro na lista é um crime, e capital e titãs tinham q estar no topo tb, depois do engenheiros

    ResponderExcluir
  7. cadê engenheiros? 1º lugar fácil!!

    ResponderExcluir