terça-feira, 4 de setembro de 2012

TUDO EM CULTURA

100 postagens em uma! É claro que estamos exagerando, mas no "tudo em cultura" você saberá de várias informações que agitam o mundo da cultura no mundo, país e estado de uma forma rápida e dinâmica, num só clique! Confira as atrações: 


Filme celebra centenário do Parque Moscoso
Documentário de Pedro Jr. Nunes será exibido nesta terça, na Biblioteca Pública do Estado

Uma das primeiras imagens fotográficas do Parque Moscoso

O Parque Moscoso, que também dá nome ao bairro do Centro de Vitória em que ele está localizado, completou 100 anos neste ano, no dia 12 de maio. O famoso espaço é uma das primeiras áreas verdes da Capital e se confunde com a história da cidade, em termos de ocupação urbana. Para não deixar passar a data em branco, o escritor Pedro José Nunes lança hoje o documentário de 32 minutos "Parque Moscoso – Um Parque Centenário", na Biblioteca Pública do Estado, às 19h.

Humorista Oscar Filho volta aos palcos do ES
CQC apresenta o show "Putz Grill"
Divulgação

A ordem é fazer rir! E Oscar Filho sabe como arrancar gargalhadas do público. Eleito o melhor show de stand-up comedy, o "Putz Grill" reúne os melhores textos apresentados ao longo de mais de três anos de estrada e retorna ao Espírito Santo no próximo dia 16 de setembro, no Teatro da UFES.

Grupo Farofa Carioca se apresenta na véspera do feriado.
Show será apresnetado no Royal Club
Divulgação

O Royal Club preparou uma programação muito animada para o feriadão dos capixabas: na quinta-feira, véspera do feriado, quem se apresenta é o grupo Farofa Carioca, um dos mais tradicionais grupos de samba carioca. Eles vão cantar em um palco montado no meio da pista do clube. O show promete uma mistura musical acima de qualquer descrição, misturando vários ritmos, como funk, jongo, rock, jazz, rap, reggae, xote e, principalmente, samba. 

Freddie Mercury ganha versão ''Angry Birds''
Homenagem foi feita para comemorar a data de aniversário do cantor

Morto em 1991, o cantor Freddie Mercury, ex-líder da banda Queen, tem sua memória viva até hoje. Prova disso é que, na semana em que completaria 66 anos, Freddie foi homenageado pela produtora de jogos Rovio, responsável pelo sucesso ''Angry Birds'', com uma versão pássaro do cantor. A música escolhida foi ''Bicycle Race" e o vídeo, que pode ser conferido abaixo, traz o cantor como um dos personagens do jogo.


Banda Vanguart grava cover de Christina Aguilera
Versão do grupo para 'Beautiful' foi feita por encomenda da MTV

Aclamada na cena indie brasileira, a banda de folk rock Vanguart gravou uma versão cover da canção "Beautiful", da cantora Christina Aguilera. O trabalho, feito por encomenda da MTV, ganhou um videoclipe. A releitura do grupo de Cuiabá (MT) deu à música um ar de balada sessentista, à Beatles. Confira:



Billie Joe é internado e Green Day cancela shows
Ainda não há informações sobre o estado de saúde do vocalista da banda

Divulgação

Às vésperas de lançar seus três discos novos (''Uno!'', ''Dos'' e "Tré!''), os punks veteranos do Green Day tiveram que cancelar o show que fariam em Bolonha, na Itália no próximo domingo. Em um vídeo postado no site oficial da banda, o baixista Mike Dirnt e o baterista Tré Cool pedem desculpas aos fãs e explicam a situação. "Billie se sentiu mal e foi levado às pressas para o hospital. Os médicos não acharam que seria uma boa ideia ele tocar domingo", afirma Dirnt. "Nós estamos tão tristes quanto vocês. Billie também está chateado com a situação, mas garantimos que nos veremos em breve", completa o baterista. 

Lanterna Verde agora é muçulmano
DC Comics segue se esforçando para atingir minorias

Capa da HQ do Lanterna Verde

Pouco mais de três meses depois de dizer que o primeiro Lanterna Verde, Alan Scott, é gay, a editora DC Comics traz Simon Braz, o primeiro Lanterna Verde Muçulmano. A novidade faz parte dos ''Novos 52'', fase em que a editora vem tentando revitalizar seus personagens. Para não mexer demais com seus ícones - Batman, Super-Homem e Mulher-Maravilha - a editora apostou no Lanterna, um herói popular, mas não icônico, como cobaia para suas experiências.


Stevie Wonder vem ao Brasil em novembro
Cantor esteve no país no ano passado, durante o Rock in Rio

Stevie Wonder fará show no Brasil em novembro. De acordo com o Destak, o cantor agendou uma turnê que passará por várias cidades brasileiras com datas a serem reveladas. A última vez que Wonder esteve em terras brasileiras foi em 2011, para o Rock in Rio. Antes disso, ele se apresentou duas vezes, uma em 1971 e 1995, durante um festival Free Jazz. Este será a primeira vez que ele realiza uma turnê completa no Brasil. Ainda não foi revelado o início das vendas ou o preço dos ingressos. Confira no player abaixo, a performance realizada no Rock in Rio, quando o pianista arrebatou o público cantando os sucessos brasileiros "Garota de Ipanema" e "Você Abusou":



Ídolos estréia hoje.
Programa mostrará talentosos anônimos

Confira os destaques da semana e programe-se! - 1 (© Montagem Famosidades)

Depois de meses de audições por todo o Brasil, o reality show musical “Ídolos” estreia sua quinta temporada. A atração conta com Supla, Fafá de Belém e Marco Camargo como jurados, e Marcos Mion é quem comandará a atração. O programa vai ao ar todas as terças e quintas-feiras, às 22h15, na Record.

Nenhum comentário:

Postar um comentário