terça-feira, 11 de setembro de 2012

VIANA: INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O VIANA ROCK FESTIVAL. NÃO PERCA!


Se você curte rock e tem uma banda, preste atenção nessa essa dica: estão abertas as inscrições para o projeto Viana Rock Festival que pretende reunir representantes capixabas de diversos gêneros e subgêneros desse estilo musical. Até o dia 24 de setembro, a inscrição poderá ser feita através do site do programa Bandejão da Rádio Universitária - http://www.bandejao1047.com.br/ e haverá uma seleção de oito bandas. O festival será realizado no dia 10 de novembro, na Praça Jerônimo Leite, em Viana Sede, a partir das 14 horas.

O objetivo é promover um encontro entre bandas de rock atuantes no Espírito Santo, mais especificamente na região metropolitana da Grande Vitória. As inscrições recebidas serão catalogadas com a finalidade de mapear as bandas de rock existentes nessa região e esse mapeamento servirá como material para a difusão da produção cultural do rock capixaba.

As ações desse Festival de Rock serão realizadas nos moldes dos chamados “Rocks de Garagem”, permitindo o acesso de bandas iniciantes, bem como de bandas que já estejam a algum tempo atuando nesse mercado. Aproveitando o trocadilho existente na capital deste estado, bem como nas cidades vizinhas de Vitória, a palavra Rock é utilizada para indicar a realização de alguma festa, de qualquer gênero musical. “Essa situação, - esclarece Fabiene Passamani, Secretária de Cultura, Esporte e Turismo - apesar de parecer favorável, muitas vezes contribui para o total desconhecimento das pessoas sobre o verdadeiro significado da palavra, relacionando qualquer tipo de festa a um Rock, seja ela do gênero de pagode, sertanejo ou axé”.

Esse tipo de festival, realizado em praça pública, possibilita a democratização do acesso da população local à cultura, a formação de platéia e a consequente valorização e divulgação da cultura local. O grande diferencial deste projeto está na união de diversos gêneros e subgêneros do rock, apresentados num mesmo evento, o que irá promover a visibilidade desta expressão artística pouco difundida na maioria dos eventos públicos de acesso gratuito.

Fique atento:

Inscrições até 24 de setembro no site: http://www.bandejao1047.com.br/

Outras informações:

Josi Gallina – 3255 1511 - 3255 1196

vianarockfestival@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário