quarta-feira, 5 de outubro de 2011

CINEMA: LANÇAMENTOS

Essa semana os lançamentos são bem peculiares. Tem filme de comédia com cantor (que manda bem no papel - coisa rara), tem filme de ação (inteligente - coisa rara) e filme super polêmico (polêmico de verdade - coisa rara também). Por causa desses excessos de raridades eu realmente indico vocês a procurarem os cinemas nessa semana.

Amizade colorida = A headhunter Jamie (Mila Kunis) convence o diretor de arte Dylan (Justin Timberlake) a trocar seu blog em Los Angeles por uma grande revista em Nova York. A relação de negócios vira amizade, que aos poucos torna-se sexo casual - mas nenhum dos dois está a fim de compromisso, o que gera as maiores - e hilárias - confusões. Filme legalzinho. Timberlake caricato, porém, razoável.

Comédia/Romance - (Friends With Benefits) EUA, 2011. Direção: Will Gluck. Elenco: Mila Kunis, Justin Timberlake, Patricia Clarkson, Jenna Elfman, Richard Jenkins. Duração: 112 min. Classificação: 14 anos.


Contra o tempo = Um soldado (Jake Gyllenhaal) integra um programa experimental do governo para investigar um atentado terrorista. Um dia ele acorda num corpo desconhecido, é forçado a viver e reviver uma angustiante explosão de trem até que consiga encontrar o responsável pelo atentado. Um filme de ação instigante e inteligente, coisa rara nos dias de hoje.

Ficção Científica - (Source Code) EUA/França, 2011. Direção: Duncan Jones. Elenco: Jake Gyllenhaal, Michelle Monaghan, Vera Farmiga, Jeffrey Wright. Duração: 93 min. Classificação: 12 anos.


Trabalhar cansa = A trama, de cunho bastante psicológico, acompanha a vida de Helena (Helena Albergaria), dona de casa que decide investir em um mercadinho de bairro. Para ganhar algum tempo livre, ela contrata Paula (Naloana Lima), empregada que vai ajudá-la com a casa e com a filha, Vanessa (Marina Flores). O problema é que a oportunidade aparece bem na hora que seu marido é demitido e as contas começam a atrasar. Na época do Natal, soma-se às dificuldades enfrentadas por um cada vez mais desmotivado Otávio a visita de sua sogra. Apesar do título remeter a filme de humor, o longa é de drama. Meio enrolado, quem assistir vai ter de prestar muita atenção.

Drama - Brasil, 2011. Direção: Juliana Rojas e Marco Dutra. Elenco: Helena Albergaria, Marat Descartes, Naloana Lima, Marina Flores. Duração: 99 min. Classificação: 12 anos.

A Serbian Film - Terror sem limites = Este filme vale um parentese. Desde o fechamento desta postagem ainda não saberemos se o filme será ou não exibido aqui no ES. Estados como Alagoas e Rio Grande do Norte liberaram sua exibição nas salas de cinema, em contra ponto Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul o vetaram. Tudo porque o filme, que trata da estória de um ator pornô aposentado que volta à ativa ao receber uma misteriosa proposta milionária - para constatar que A Serbian Film não faz apologia à pedofilia (motivo da celeuma judicial nos estados citados). Na verdade, todo tipo de sexo, na visão do filme, é um desvio de comportamento, uma forma de perversão. Contudo tudo é feito numa realidade assustadora o que pode chocar muita gente. O filme é porrada mesmo. Vale uma dicazinha: Se você estiver muito curioso e não quiser esperar, com alguma pesquisa já é possível baixar o filme.

Terror - (Srpski film) Sérvia, 2010. Direção: Srdjan Spasojevic. Elenco: Srdjan Todorovic, Sergej Trifunovic. Duração: 104 min. Classificação: 18 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário