sábado, 1 de outubro de 2011

MÊS DAS CRIANÇAS NA BIBLIOTECA PÚBLICA ESTADUAL


Para comemorar o mês das crianças, a Biblioteca Pública do Espírito Santo Levy Cúrcio da Rocha (BPES) já programou uma atividade para a primeira semana de outubro. Na terça-feira (04), às 14 horas, será realizada uma sessão de contação de histórias com a escritora Silvana Sampaio. A atividade será desenvolvida no auditório da instituição, com entrada franca.

Para contar as histórias, Silvana Sampaio utiliza música e fantoches, levando o público participante a viajar pelo mundo da imaginação. A atividade tem como objetivo incentivar a prática da leitura de forma lúdica.

Nascida na capital de São Paulo, Silvana Sampaio mudou-se para Vitória aos 26 anos, onde vive até hoje. Ela é formada em Artes Plásticas pela Fundação Armando Álvares Penteado (Faap), de São Paulo, e pós-graduada pela Universidade Cândido Mendes Campos (Ucam), no Rio de Janeiro.

Descendente de uma família de contadoras de histórias, Silvana também narra histórias desde a adolescência, primeiro para seus alunos, e mais tarde aumentando o universo de ouvintes em bibliotecas, livrarias, congressos de literatura, clínicas psiquiátricas, praças públicas e museus.

Ela tem dois livros publicados: "Aventuras de um Vermelho Inquieto", de 2000; e "Roda Vida", poemas infantis, de 2008.

Serviço:
Contação de histórias com Silvana Sampaio
Data: terça-feira (04)
Horário: 14 horas
Local: auditório da Biblioteca Pública do Espírito Santo
Endereço: Av. João Batista Parra, 165, Praia do Suá, Vitória
Telefone - (27) 3137 9349.
E-mail - sebp@secult.es.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário