sexta-feira, 2 de março de 2012

"ANJOS DA NOITE - O DESPERTAR" ESTRÉIA HOJE NOS CINEMAS



Mais um filme de farta safra de vampiros, lobisomens e afins chega aos nossos cinemas. A bola da vez é o Anjos da Noite - O Despertar da série Anjos da Noite iniciada em 2003. Para o mais desatento Anjos da Noite é um universo de lendas e profecias, inspirado por videogames e RPGs (Role Playing Games), que conta uma história manjada sobre um amor proibido com a milenar batalha entre vampiros e lobisomens, aqui chamados lycans, como pano de fundo.

Em sua intrincada fantasia, já que é preciso assistir a todas as três partes da série para entender a trama, Selene (Kate Beckinsale) é uma vampira que se apaixona por Michael (Scott Speedman), um médico azarado que acaba se transformando em uma criatura híbrida das duas raças, já no primeiro filme. Como ninguém parece gostar dessa união, eles são caçados nas sequências.

Exceto por "A Rebelião" (2009), que mostra o início das rivalidades entre esses dois grupos, segundo o mito contado nas primeiras produções, a história mantém praticamente o mesmo argumento. Porém, em "O Despertar", lançado também em cópias 3D e IMAX, as criaturas, que até então viviam à margem -e conhecimento- dos humanos, são descobertas.

As cenas iniciais, ultraviolentas, diga-se, mostram um verdadeiro extermínio de vampiros e lycans e a captura de Selene e Michael por uma empresa de pesquisas. Doze anos mais tarde, a vampira "desperta" e parte em busca de seu amado. O que ela não espera é encontrar a pequena Eve (India Eisley), única de sua espécie e capaz de criar uma nova linhagem de superseres sobrenaturais.

A menina, entende-se em seguida, é filha de Selene, nascida enquanto a mãe era mantida inconsciente em cativeiro. Assim, além de ser perseguida pelas duas raças, a família passa a enfrentar também o inescrupuloso médico Jacob Lane (Stephen Rea) e seu exército. Contará, para isso, com a ajuda do policial Sebastian (Michael Ealy) e do vampiro sobrevivente ao massacre, David (Theo James).

Quem conhece o Outros 300 deve perceber que não somos lá muito fãs deste tipo de filme, mas, para quem gosta, fica a dica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário