sexta-feira, 2 de março de 2012

OS 50 ANOS DE JON BON JOVI

Bon Jovi vira 'cinquentão' nesta 6ªInfográfico relembra momentos da carreira do cantor

Jon Bon Jovi ídolo-mor das meninhas na década de 80 e em parte da 90 completa hoje 50 anos. Um dos maiores expoentes do "rock pop que não quer ser pop" Bon Jovi construiu, ao longo dos anos, uma bela carreira, principalmente porque tentou (às vezes em vão) se desvencilhar da estigma de cara bonitinho que canta música romântica e faz as menininhas suspirarem.

O cara foi um fenomeno, pois com apenas 21 primaveras já conseguiu assinar com um grande gravadora. Ao lado de Richie Sambora, Davia Bryan, Tico Torres e Alec Such nascia a banda Bon Jovi, um dos maiores sucessos dos anos 80.

Daí sucessos foram jorrando por todo o lado em especial You give a love a bad name e Never say goodbye até que na chegada da década de 90, exaustos por uma maratona sem fim de shows a banda cogitou se separar. Nesse vai e vem Jon, em projeto solo, lançou Blaze of glory trilha do filme Jovens demais para morrer, um grande sucesso! Em 1992 a banda volta mais politizada e não obtem grande sucesso, retornando ao romântico, em 94, com ultra mega sucesso Always.

Em 1995 Jon volta a fazer trabalho solo desta vez com o filme/cd Destination Anywhere (muito legal, por sinal). De volta com a banda nos anos 2000 It's my life (2000) e Misunderstood (2005) foram seus grandes momentos.

Quer curtir um pouco do som do cara? É só clicar no link abaixo e se divertir.

http://letras.terra.com.br/bon-jovi/

Nenhum comentário:

Postar um comentário