quarta-feira, 12 de setembro de 2012

HOJE TEM 'QUARTA CLÁSSICA' COM A HARPISTA PAOLA BARON


Divulgação

A Orquestra Filarmônica do Estado do Espírito Santo (Ofes) recebe hoje a premiada harpista italiana Paola Baron (foto), no sétimo concerto da Série Quarta Clássica 2012, que acontece no Theatro Carlos Gomes, em Vitória, às 20h. 

Integrante da Orquestra Sinfônica de São Paulo, Paola Baron formou-se com a nota máxima no Conservatório J. Tomadini em Udine (Itália) e com louvor na Universidade Mozarteum em Salzburgo (Áustria). Foi harpista principal no Teatro Ópera e Ballet em Liubliana (Eslovênia) e atuou em várias outras orquestras da Europa. 

Paola já recebeu diversos prêmios internacionais, entre eles o primeiro lugar do X Concurso Nacional da Società Umanitaria di Milano e do Concurso Internacional da Associação Eslovena de Harpa. Sob a regência de Helder Trefzger, maestro e diretor artístico da Ofes, o repertório da noite será aberto com a peça "Sospiri", escrita em 1914 pelo compositor inglês Elgar. Na sequência, serão apresentados um concerto para harpa e orquestra de autoria do alemão Carl Reinecke e e a abertura concertante "In the South", também de Elgar.

Serviço:
Quarta Clássica
Atrações:  Orquestra Filarmônica do Estado Espírito Santo e Paola Baron (harpa). Repertório: Obras de Elgar e Reinecke
Regência: Maestro Helder Trefzger
Quando: quarta-feira (12), às 20h
Onde: Teatro Carlos Gomes, Praça Costa Pereira, Centro, Vitória
Ingressos:  R$ 2 e R$ 1 (meia), à venda na bilheteria do teatro, a partir das 14h (limitado a dois ingressos por pessoa)
Informações: (27) 3132-8399

* Fonte: Portal gazetaonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário