quarta-feira, 3 de julho de 2013

CRÍTICA DO FILME 'GUERRA MUNDIAL Z'

Mais novo sucesso do galã hollywoodiano Brad Pitt a chegar as telonas, a aventura 'Guerra Mundial Z' estreou neste fim de semana no estado. Confira a crítica do Outros 300 acerca do filme.

Guerra Mundial Z

Diversão na certa
Filme criado para divertir atinge seu objetivo

Divertir. Acaba por aí o objetivo de 'Guerra Mundial Z'. Cheio de aventura e aquela mentirada típica dos filmes de ação hollywoodiano, a ideia da franquia (o filme tem o maior jeitão que terá continuação) é simplesmente divertir e arrecadar milhões de bilheteria. E consegue a ambos.

A trama
Guerra Mundial Z - Foto 

Com Brad Pitt no papel principal, o filme conta a história de uma misteriosa doença que se alastra pelo planeta, contaminando pessoas com uma velocidade impressionante, transformando-as em zumbis. Daí cabe a um simples pai de família (Pitt), convocado pelo Governo americano, liderar uma incrível luta para tentar salvar a humanidade. 



 A crítica

Mais um filme que entra na onda dos zumbis. Mas dessa vez esqueça a sanguada e cabeças arrancadas. Nada disso acontecerá em 'Guerra Mundial Z', pois a ideia da turma que o filmou era suavizar a coisa para que a classificação do filme fosse para apenas 13 anos.

Guerra Mundial Z - FotoContudo, se não há sangue a vontade, há ação a vontade. O diretor Marc Foster opta, então, em trocar os já habituais combates zumbis em uma eletrizante aventura, onde os seres mortos vivos são mais ágeis do que comumente são. Só que a coisa é tão elétrica que nos faz até esquecer que os zumbis são seres, digamos, devagares quase parando, que, por fim, até aceitamos a licença poética de tê-los transformados em vilões tão dinâmicos.

As cenas são filmadas de forma grandiosa e a pilha de zumbis é o ponto alto. É impossível não sentir alguma coisa ao vê-la. As cenas de aventura (especialmente do inicio do filme) são um show e disso não como negar. 

Guerra Mundial Z - Foto
Tudo fica ainda mais legal porque Foster mistura outros elementos a trama. Além da ação, temos o suspense, as relações familiares (um pouco piegas, admito) e até humor (especialmente na última metade do filme). Não há muitos didatismos, mas também não há tantas informações assim que possivelmente poderiam nos fazer perder o fio da meada caso não soubéssemos do que se tratava.

Há um livro em que o filme foi baseado, mas, caso você o tenha ou adquira, advirto que o filme tem uma adaptação bem distante. 

Repito, é um filme para divertir, e só. Mas se se propõe a divertir, consegue.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário