quarta-feira, 17 de julho de 2013

"CAFÉ COM LETRAS" RECEBE O ESCRITOR GERSON ABARCA


Nesta quinta-feira, dia 18 de julho, a partir das 19 horas, o psicólogo Gerson Abarca apresenta seu primeiro livro infantil “Festa na praia. Alegria no mar” na 2ª Edição do Café com Letras, no Shopping Norte Sul. O psicólogo e também escritor fez a obra em parceria com o artista plástico capixaba Denilson Coelho. O livro é um relato sócio histórico e de consciência crítica ecológica, voltado para o público infantil, compreendo a idade de 6 a 10 anos, com potencialidade para ser desenvolvido em projetos pedagógicos escolares. 
A história tem início na época dos dinossauros, focado nas tartarugas marinhas, até a destruição da Mata Atlântica e chegando aos dias de hoje, onde no norte do Estado, mais precisamente em Guriri – praia de São Mateus – as tartarugas foram salvas pelo Projeto Tamar. Com fotos cedidas pela organização, o livro celebra os 25 anos da base do Tamar em Guriri. Gerson Abarca – atualmente morador de São Mateus - é psicólogo, psicoterapeuta, escritor de livros educacionais, autor de livros como “Sexualidade na Contramão”, “O pode da TV no mundo da criança e adolescente” e “Prazer Sexual na vida Conjugal”,todos pela Editora Paulus – SP. Gerson também assessora a TV Canção Nova e é membro da Confederação Nacional de Planejamento Natural da Família (CENPLAFAM), onde atua como divulgador do Método Billyngs.
Sobre o Café com Letras
O Café com Letras é um encontro cultural voltado para a literatura, onde as pessoas podem conhecer trabalhos de escritores locais, assistirem a um sarau, a declamações de poemas e ainda debater sobre as obras apresentadas. Escritores que fazem parte da Academia Espírito-Santense de Letras e Academia Feminina Espírito-Santense de Letras estiveram na primeira edição e continuam na segunda edição. Além disso, com os encontros sempre acontecem reuniões culturais, e músicos e outros intelectuais acabam participando e dando uma “canja” no evento.
SERVIÇO
2ª Edição do Café com Letras no Shopping Norte Sul – Seu encontro semanal com a literatura
Horário: 19 horas às 22 horas
Data: Até 15/08 (Todas as quintas-feiras)
Nesta quinta-feira (18/07) – escritor Gerson Abarca
Local: Shopping Norte Sul – Primeiro Piso
Música – Marcus Trancoso




Nenhum comentário:

Postar um comentário