sábado, 13 de julho de 2013

ESPECIAL DIA MUNDIAL DO ROCK. CONTO: A INCRÍVEL HISTÓRIA DE HENDRIX SAM X LEE ORIENTAL ROCK


A incrível história de Hendrix Sam X Lee Oriental Rock
Hoje é o Dia Mundial do Rock, dia que achei propício contar a todos a verdade: Jimi Hendrix e Bruce Lee, respectivamente, não morreram. Estão vivos! O mítico roqueiro e o lutador mais rock and roll da história da humanidade estão mais ativos do que nunca. Duvida? Então tá, pouca gente sabe da estória que vou contar...

Aconteceu em West Longstate interior do interior da Louisiana - uma espécie de Espirito Santo de lá dos EUA - há uns dois anos. Hendrix Sam e Lee Oriental Rock se enfrentaram numa das maiores batalhas de Kung Rock que a humanidade viu.

Hendrix Sam era como Jimi Hendrix passou a ser chamado após o seu sósia, Jamal, ter morrido em 1970 vítima da luxuria que o Hendrix original havia deixado de lado há uns dois anos. Naquele tempo Jimi se apresentava nos shows e Jamal o representava nas farras que muito o ajudavam em sua imagem. Quando Jamal morreu, Jimi, que não queria voltar a vida louca que vivia, optou por largar completamente a carreira. Poucas pessoas souberam da verdade: Seu empresário Jimmy Wright e Donald Armsteville amigo e sócio da gravadora que Jimi havia montado, eram alguns.


Hendrix veio para a Louisiana desde então e, ao contrário do que diziam, vivia com a grana que juntou (a fama de gastador e irresponsável era de Jamal) e aprendeu Kung Fu, animado por um filme de um rapazinho com cara de japonês chamado Bruce.

Após fazer grande sucesso no cinema Bruce Lee passou a ser constantemente perseguido pelos Tríades uma espécie de máfia chinesa milenar que não se conformava com o fato de Lee, de ascendência Hong Konguiana, não compactuar com a atuação de seu grupo nos EUA e Vietnã. Constantemente ameaçado, em 1973, Bruce estabeleceu seu plano mais audacioso: Em conluio com os atores George Lazenby (um dos 007) e  da atriz taiwanesa Lee Betty Ting, Lee forjou sua própria morte. Amparado pelo fato de ter tido, dez dias antes, convulsões e dores de cabeça, Bruce aproveitou-se das precárias condições de saúde da cidade de Hong Kong, subornou alguns médicos e, "morreu". O corpo que foi enterrado nos EUA era de um outro asiático qualquer e não do mítico ator/lutador.


O mais legal é que todo esse plano fazia parte de um dos roteiros do filme de James Bond que não foi aceito. Nas telas talvez não funcionasse, mas na vida real deu muito certo. Bruce mudou-se para a Tailândia, depois Timor Leste e nos últimos dias estava em Macau - China. Lá, incentivado pelo filho Yan, aprendeu a tocar guitarra após ficar horas e horas jogando um novo game chamado Guitar Hero, chamando-se, a partir de então, de Lee Oriental Rock. Vinte anos depois da fuga de Lee, Brandon, seu filho, também ameaçado pela máfia chinesa, acabou assassinado de fato.

O confronto de Kung Rock foi programado por ninguém menos do que Elvis Presley. O senhor cadeirante, viciado em poker pela internet e quase obeso mórbido está com 77 anos e vive, acreditem, em Graceland, após temporada (de quinze anos) em Tegucigalpa - Guiana. Atualmente Élvis é conhecido por Jon Óliver, administrador de Graceland, e ninguém o reconhece mais, principalmente porque o rei só vive de óculos escuros para esconder seu olhar marcante.


Pouco mais de 15, talvez 20 pessoas, eu incluído, acompanharam o combate. Apesar de serem senhorinhos, Lee e Jimi mostravam-se em forma. Bruce foi o primeiro e desferiu um belo golpe de lá maior em Hendrix que caiu. Logo o roqueiro contra golpeou com um chute em lá de mol que foi direto ao queixo de Lee. Ainda tonto Bruce teve de suportar um lindo solo de Jimi que, mais uma vez, o fez ir ao solo. Já sangrando Lee se levantou, fechou os olhos e tocou o solo de Stairway to heaven, fazendo o nariz e a boca de Jimi sangrarem. Foi um belo golpe no coração!

Preparado Hendrix resistiu e também executou um grande golpe. Ateou fogo em sua guitarra de ouro e, com as mãos queimando por causa da alta temperatura, tocou Purple Haze. Com o golpe Lee foi jogado a um grande espelho que enfeitava o local e se desintegrou junto ao cacos de vidro que, estranhamento, se juntaram depois tendo a imgem de Bruce atrelada a si. Já Hendrix, em seguida, morreu em cima de sua guitarra. O ouro, derretido, tomou todo o seu corpo.

Quem não acredita em mim é só ir a West Longstate, pois na casa do Sr. Michael Toonestild estarão lá, um quadro de Bruce Lee e uma estátua de ouro de Jimi Hendrix que não me deixarão mentir.   
Hoje, como dito na capa da matéria, é Dia Mundial do Rock. Então que melhor jeito de homenagear o estilo musical senão fazendo o que mais sei: Que é inventar histórias? Peraí! Inventar?

Viva o Kung Rock!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário