quarta-feira, 24 de julho de 2013

BOSSA NOVA É O TEMA DO 'CONCERTOS NA VILA' DESTA QUINTA

O projeto Concertos na Vila será realizado nesta quinta-feira (25), abordando o tema da Bossa Nova. O evento acontece na Igreja do Rosário, a partir das 19h30. Saiba mais sobre as apresentações lendo a matéria completa.

Concertos na Vila - Igreja do Rosário - Imagem: Zanete Dadalto

Bossa Nova é o tema do Concertos na Vila nesta quinta

A cantora Elaine Rowena e o pianista Thiago Pessanha receberão os convidados especiais nas áreas de música, dança, artes e teatro. Eles vão compartilhar com os espectadores a trajetória do ritmo Bossa Nova, criado há quase cinco décadas.  Música de João Gilberto, Tom Jobim, Vinícius de Moraes e Carlos Lyra serão destaques nas apresentações.

A Cia Corpo e Voz vai exibir uma esquete teatral que retrata o período desse movimento musical. O coreógrafo Renato Santos e a bailarina Rebeca Freitas mostrarão danças que marcaram a época. As artes plásticas serão representadas pela exposição de Cléo Fabris, Petits Enfants. A Cia Capixaba de Ópera e Musicais está mais uma vez à frente do projeto. A entrada é gratuita.

Como em todas as edições, o pintor Guilherme Merçon retratará ao vivo em suas mágicas telas o desenvolvimento do concerto. Também haverá mostra de CD’s de cantores e grupos que gravaram e divulgaram a fantástica Bossa Nova no Espírito Santo, como o Quarteto J.B, Afonso Abreu, grupo Nota Jazz, Kátia Rocha e Cariê Lindemberg, entre outros.

O projeto

O projeto Concertos na Vila tem como objetivo de apresentar a música erudita ao grande público, além de trazer a música sacra, os grandes musicais e a melhor música popular.
Nos anos de 2011 e 2012, a série trouxe à cena concertos, exposições, lançamentos de livros, poesia e teatro, em um evento de arte integrada como um todo.

Serviço:

Projeto Concertos na Vila
Igreja do Rosário, Prainha – Vila Velha
Início às 19h30
Entrada franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário