quinta-feira, 25 de julho de 2013

TUDO EM CULTURA

'Café com Letras', 'Quinta Cult', e todas as atrações culturais de hoje. "Bruna Surfistinha" interpretando Irmã Dulce nos cinemas,"Harry Potter" em série da HBO, Batman e Superman juntos em 2015, Mônica, Cebolinha e muito mais no 'Tudo em Cultura' seu mix de notícias agora no Outros 300.

Café com Letras com Márcia Antunes França

A bacharel em Criação e Gestão de Negócios de Moda pela Universidade de Vila Velha – UVV, também formada em Magistério e produtora cultural, Márcia Antunes França apresenta seu primeiro romance “A Bem Paga Mulher”, nesta quinta-feira, dia 25 de julho, a partir das 19 horas, na 2ª Edição do Café com Letras, no Shopping Norte Sul.

QUINTA CULT DE JULHO VAI HOMENAGEAR ANTONIO RIBEIRO GRANJA, GLECY COUTINHO, PAULO CARNEIRO, SUZI NUNES E O POETA MAIOR AUGUSTO DOS ANJOS.

A 11ª edição da Quinta Cult, será no próximo dia 25 de Julho, com início às 18 horas, na Praça de Alimentação do Shopping Mestre Álvaro, na Avenida João Palácios, 300 em Eurico Salles, Serra, ES, ocasião em que será comemorado o Centenário de Nascimento de um dos mais expressivos nomes da política e da sociedade capixaba, Antônio Ribeiro Granja 

Divulgação

Orquestra de Portugal faz série de concertos no Espírito Santo

A partir desta quarta-feira (24), municípios do Estado vão conhecer o trabalho da Camerata Nov’Arte, da cidade do Porto, Portugal. A orquestra apresenta seu projeto “Os Solistas”, dentro da série Concertos Internacionais e também no XX Festival de Inverno de Domingos Martins, no sábado. No repertório, estão obras de compositores como Mozart, Beethoven, Elgar, Ravel, Debussy, Villa- Lobos, além de portugueses como Luís Carvalho, Lopes-Graça e António Chagas Rosa, entre outros. Além de apresentações para o público em geral, com ingressos, serão realizados concertos didáticos gratuitos e restritos a estudantes das redes públicas estadual e municipal em Aracruz, Vitória, Santa Teresa e Cachoeiro de Itapemirim, sempre à tarde.

Reprodução/Facebook

Paraibanos do grupo Os Gonzagas vencem o Festival de Itaunas 2013

O grupo Os Gonzagas, da Paraiba, venceu o Festival Nacional Forró de Itaunas com a música "Se eu fosse dois". O resultado final foi divulgado da madrugada deste domingo (21). Com a vitória, os paraibanos ganharam uma turnê na europa com tudo pago para show no Festival de Forró em Londres no mês de março de 2014.

Divulgação

Vivo EnCena anuncia novas peças e bate-papo com artistas

Após a peça “Camille e Rodin”, apresentado no início deste mês em Vitória, a programação do circuito Vivo EnCena segue com força total no segundo semestre. Além de espetáculos inéditos no Espírito Santo, o projeto volta com atividades extras.Até o final do ano, mais quatro espetáculos serão realizados no Estado – três deles já estão certos e um aguarda confirmação. São eles “Razões Para Ser Bonita”, com Ingrid Guimarães; o musical infantil “Zuzubalândia”, que vai estrear temporada em São Paulo; “Par”, do grupo Ponto de Partida; e “Uma Vida no Teatro”, com Francisco Cuoco e Ângelo Paes Leme, que está prestes a entrar na programação.

Terror "Invocação do Mal" estreia muito bem nos Estados Unidos e lidera bilheterias - 1 (© Divulgação)

Terror "Invocação do Mal" estreia muito bem nos Estados Unidos e lidera bilheterias

O terror "Invocação do Mal " foi o filme mais visto no último final de semana nos cinemas dos Estados Unidos e Canadá, segundo dados da Exhibitor Relations. O filme dirigido por James Wan, de "Jogos Mortais" (2004), arrecadou US$ 41,5 milhões de sexta à domingo. É a primeira semana em exibição do longa.

 

Divulgação

Livro 'Laços' recria personagens clássicos de Mauricio de Sousa

“Turma da Mônica: Laços”, de autoria dos irmãos mineiros Vitor (“Duotone” e “Puny Parker”) e Lu Cafaggi (“Mix Tape”), consegue entregar o que a série “Turma da Mônica Jovem”, que traz Mônica, Cebolinha, Cascão, Magali e toda a turma já crescida, prometeu e não cumpriu. O livro, o segundo da série de graphic novels da Mauricio de Sousa Produções, tem história simples e cativante, capaz de emocionar o público que, hoje na casa dos 30 ou 40 anos, cresceu com a turma.

Divulgação

Games: Plantas e zumbis se enfrentam em grande viagem no tempo

Após a grande enxurrada de grandes games para consoles no período pré-verão do hemisfério norte (os jogos são lançados antes das férias para que possam ser jogados nesse período), o mercado deu uma esfriada boa para os consumidores e terrível para quem trabalha com jogos. De qualquer forma, nessa entressafra, os jogos para dispositivos móveis ganham força. Semana passada foi “Deus Ex: Last Fall” que ocupou este espaço, e agora é a vez do mais do que esperado “Plants Vs. Zombies 2”, continuação de um dos mais – se não o mais – bacana título já lançado para smartphones e tablets. Por enquanto exclusivo dos aparelhos iPhone e iPad. 

 Divulgação 

Jon Hamm e Daniel Radcliffe estreiam em série da HBO

Astro do cinema desde criança, quando encarnou pela primeira vez o bruxo Harry Potter, Daniel Radcliffe, hoje com 23 anos, perdeu o posto de estrela entre os amigos próximos ao anunciar que atuaria ao lado de Jon Hamm (o Don Draper da prestigiada “Mad Men”) na série “A Young Doctor's Notebook” (“Diário de um Jovem Médico”), que estreia no Brasil na HBO.

Divulgação

Justin Timberlake lidera lista de indicados do VMA 2013

Justin Timberlake e Mackelmore e Ryan Lewis lideram as indicações para o prêmio MTV Video Music Awars deste ano, com seis cada um. A 30ª edição do evento vai acontecer no Barclays Center, em Nova York, no dia 25 de agosto.

Deborah Secco vai interpretar Irmã Dulce no cinema

Em 2014, ano do centenário de Irmã Dulce (1914-1992), César Rodrigues espera lançar o longa sobre a vida da beata que dedicou seus dias a ajudar os pobres, doentes e excluídos. A atriz Deborah Secco, que já interpretou personagens tão distintos quanto a garota de programa Bruna Surfistinha, no cinema, e a sofredora Sol, na telenovela América, acaba de ser confirmada para o papel da religiosa no filme que será produzido por Iafa Britz, de Se eu Fosse Você, Nosso Lar e Minha Mãe é Uma Peça.

Atração nacional agita a 41º Festa da Banana e do Leite em Alfredo Chaves

Começa nesta quarta-feira (24) a 41ª Festa da Banana e do Leite em Alfredo Chaves. A Secretaria de Estado do Turismo (Setur) apoia a tradicional festa que promete trazer para o Parque de Exposições da cidade um grande evento para os capixabas e turistas que estiverem na Região das Montanhas até domingo (28), com entrada franca.  São esperadas 30 mil pessoas nos três principais dias da festa, que terá como atração principal a dupla sertaneja Rick & Renner.

Continuação de 'O Homem de Aço' terá Superman e Batman juntos - Reprodução 

Continuação de 'O Homem de Aço' terá Superman e Batman juntos

A Warner anunciou durante a feira Comic-Con, no último fim de semana, que o segundo filme do 'Superman - O Homem de Aço' terá a participação de Batman. O longa estrelado pelos dois principais super-heróis da DC Comics será lançado em 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário