domingo, 28 de julho de 2013

GUILHERME ARANTES COMPLETA 60 ANOS. CONFIRA ENTREVISTAS!



Um dos maiores estilistas do pop brasileiro, Guilherme Arantes comemora os seus 60 anos com um disco de músicas inéditas. Ele foi o responsável por vários sucessos como 'Meu Mundo e Nada Mais', 'Planeta Água' e 'Amanhã'

Um dos cantores mais festejados dos anos 1980, Guilherme Arantes está de volta.  Ele, que  acaba de lançar o álbum “Condição Humana (Sobre o Tempo)”, fala do retorno ao ofício e sobre a vida na Bahia:  “Os anos 1990 foram muito cruéis com a minha geração. A ascensão do sertanejo, que veio na esteira do crescimento do agronegócio no país, e do pagode e do rap, surgidos nas periferias das grandes cidades, fez com que a gente perdesse relevância para o mercado”, avalia ele, ícone do rock. “Sempre tive um olhar muito feminino sobre as coisas – daí eu ter ficado à margem do movimento. Elis Regina chegou a me dizer que um dia eu seria muito valorizado por essa minha característica.”


Um dos maiores vendedores de discos do país  – e autor de hits como “Cheia de Charme” e “Planeta Água”, entre outros tantos sucessos que serviram de trilha sonora para novelas –, Arantes conta que também sofreu com imposições do mercado naquela época. “Quiseram me incluir na vertente de cantores românticos, muito embora eu não me considerasse um deles”, recorda-se. “Tenho muita vergonha das capas daqueles discos.”

Avô de um garoto de 4 anos, Guilherme agora vive em Camaçari, na Bahia. “Vim pra cá por causa de um amor”, diz ele, que é casado com Márcia, 19 anos mais nova. Guilherme conta ser a favor do cavalheirismo. “Sou afeito ao romantismo e acho que o mundo carece de gentilezas”, argumenta ele, que montou uma pousada e  um  estúdio em sua casa.
Ao completar 60 anos, Guilherme Arantes diz ter aprendido a envelhecer. “Quando você é jovem, você tem pressa de chegar a um lugar. Na minha idade, a gente aproveita o caminho”, ensina.

Abaixo, confira, duas entrevistas do cantor e compositor, e ouça, na íntegra o álbum “Condição Humana (Sobre o Tempo)”:


Nenhum comentário:

Postar um comentário