quarta-feira, 10 de julho de 2013

LIVROS. CONFIRA OS MELHORES LANÇAMENTOS DA SEMANA

Confira abaixo alguns lançamentos que prometem agitar o mercado literário na semana. Destaque para 'Oscar Wilde Para Inquietos' que chega esta semana às livrarias capixabas. O Outros 300 chama sua atenção também para 'Inferno' novo de Dan Brown. Confira a relação completa:

oscarwilde jpg 99 frases de Oscar Wilde para inquietar o seu dia
"Dinheiro não traz felicidade, mas dá uma sensação tão parecida que é necessário um especialista para ver a diferença"

Quem disse esta frase foi um dos escritores mais populares de Londres do século 19. Nascido na Irlanda, Oscar Wilde teve uma vida polêmica e muito intensa, que foi refletida em sua obra cheia de sarcasmo, relatadas em Oscar Wilde para Inquietos, de Allan Percy.

O livro traz uma análise de frases do autor sobre vários assuntos, como política, amor, sexo, religião, misturada com a visão de outros pensadores e filósofos renomados de todas as áreas, desde a música, dramaturgia até educação e filosofia. Percy consegue mostrar de maneira simplificada a forma como vivia e pensava o autor que, por meio de sua vida ou de seus seus personagens, conseguiu chocar a sociedade da época.

Como diz o próprio título, as 99 máximas para viver com autenticidade e paixão fazem pensar e refletir na vida e na forma de como enxergá-la por ângulos diferentes. Não só os fãs de Oscar Wilde vão gostar, mas para quem gosta de filosofia, este livro vale a pena. Depois de entrar em contato com o mundo do autor, difícil será não se interessar pelas demais obras dele.

Oscar Wilde Para Inquietos
128 páginas
R$ 19,00
Editora Sextante

Outros lançamentos

E SE FOSSE VERDADE...

Formato: Livro
Autor: LEVY, MARC
Tradutor: BASTOS, JORGE
Idioma: PORTUGUES
Editora: SUMA DE LETRAS BRASI
Assunto: LITERATURA ESTRANGEIRA - ROMANCES
Lauren é uma jovem médica com muito potencial - faz residência no San Francisco Memorial Hospital, na Califórnia. Porém, sua carreira promissora é interrompida quando ela é vítima de um grave acidente de carro e fica em estado de coma. Com morte cerebral confirmada, ela acorda e descobre que está fora de seu corpo - incomunicável como um fantasma. De forma misteriosa, Lauren consegue ser vista apenas pelo solitário Arthur, o novo inquilino de seu apartamento. Cético, ele leva algum tempo para acreditar na história da invasora, mas logo o sentimento entre os dois se torna algo a mais. Sem esperanças, os médicos e a família da jovem decidem fazer a eutanásia. Agora, o casal terá que lutar para salvar o corpo de Lauren, e descobrir alguma forma de reuni-lo com sua consciência.

IRON MAN - MINHA JORNADA COM O BLACK SABBATH

Formato: Livro
Autor: IOMMI, TONY
Idioma: PORTUGUES
Editora: PLANETA DO BRASIL
Assunto: BIOGRAFIAS - MÚSICA
Único membro que esteve desde sempre no Black Sabbath, Tony Iommi criou alguns dos riffs de guitarra memoráveis e conquistou uma imensa horda de fãs em todos os continentes, ao lado de colegas de banda igualmente inesquecíveis, como Ozzy Osbourne, Geezer Butler, Bill Ward, Ronnie James Dio, entre outros. Em 'Iron Man', ele criou uma autobiografia contando desde a infância na Inglaterra, a formação do Black Sabbath, as turnês insanas, os casamentos, as bebidas, as drogas, as brigas, a criação das músicas e outras histórias malucas.



JULGAMENTO DE GABRIEL, O

Formato: Livro
Autor: REYNARD, SYLVAIN
Tradutor: MORAIS, FABIANO
Idioma: PORTUGUES
Editora: ARQUEIRO
Assunto: LITERATURA ESTRANGEIRA - ROMANCES
Eles estão vivendo uma paixão arrebatadora. Mas muitas pessoas são contra esse amor. Gabriel Emerson e Julia Mitchell se conheceram há muito tempo, quando ela ainda era adolescente, numa noite mágica e confusa. Mas, apesar de todo o sentimento que nasceu entre eles, no dia seguinte seus caminhos se separaram. Anos depois eles se reencontraram quando Julia começou o mestrado na Universidade de Toronto. Gabriel era um professor enigmático, sedutor e muito arrogante que a atormentava e perseguia. No entanto, o que mais fazia Julia sofrer era ele não se lembrar dela. Mas nem mesmo o insensível Gabriel é capaz de resistir à profunda conexão que existe entre eles e logo os dois embarcam numa tórrida paixão proibida. Com o fim do semestre e do curso ministrado por Gabriel, eles deixam de ser professor e aluna e enfim estão livres para viver seu amor. Ou pelo menos era o que pensavam. Após uma viagem romântica para a Itália, durante a qual Gabriel ensina a Julia todos os mistérios do prazer e, em troca, aprende com ela o significado do amor verdadeiro, os dois veem seus sonhos ameaçados. Duas denúncias junto ao Comitê Disciplinar da Universidade põem em risco o emprego de Gabriel e a carreira brilhante e promissora de Julia. Será que o professor vai ceder às ameaças ou irá lutar até o fim por sua amada? Será que essa paixão conseguirá resistir a um julgamento implacável?

QUESTAO DE SEGUNDOS, UMA

UMA HISTORIA DE MICKEY BOLITAR 

Formato: Livro
Autor: COBEN, HARLAN
Tradutor: BIASE, MARIA CLARA DE
Idioma: PORTUGUES
Editora: ARQUEIRO
Assunto: LITERATURA ESTRANGEIRA - FICÇÃO POLICIAL
Mickey Bolitar nunca teve uma vida normal. Até os 15 anos, ele morou em diversos países por causa do trabalho beneficente dos pais. Quando, por fim, os três se estabeleceram nos Estados Unidos, o pai morreu em um acidente de carro e a mãe acabou internada em uma clínica de reabilitação. Forçado a morar com seu tio Myron, Mickey descobre que está sendo vigiado por uma organização secreta chamada Abrigo Abeona e começa a investigá-la. Uma das poucas pessoas que podem ajudá-lo é dona Morcega, uma vizinha reclusa e de passado obscuro, mas suas revelações geram mais confusão. Quando mostra a Mickey a foto de um nazista cruel que perseguiu a família dela, ele reconhece o paramédico que anunciou a morte de seu pai. Será que o homem mentiu e Brad Bolitar ainda está vivo? Enquanto Mickey é assombrado pelas dúvidas, a tragédia se abate sobre a cidade de Kasselton. Durante um suposto assalto, a mãe de sua amiga Rachel Caldwell morre e a garota é baleada. Com receio de que o incidente seja mais um ataque às pessoas que estão ligadas ao Abrigo Abeona, Mickey se junta aos amigos Ema e Colherada para descobrir quem é o criminoso. 

INFERNO

UMA NOVA AVENTURA DE ROBERT LANGDON 

Formato: Livro
Autor: BROWN, DAN
Tradutor: MORAIS, FABIANO
Tradutor: ABREU, FERNANDA
Idioma: PORTUGUES
Editora: ARQUEIRO
Assunto: LITERATURA ESTRANGEIRA - FICÇÃO DE SUSPENSE E AÇÃO
No coração da Itália, Robert Langdon, o professor de Simbologia de Harvard, é arrastado para um mundo angustiante centrado em uma das obras literárias mais duradouras e misteriosas da história - O Inferno, de Dante Alighieri. Numa corrida contra o tempo, Langdon luta contra um adversário assustador e enfrenta um enigma engenhoso que o arrasta para uma clássica paisagem de arte, passagens secretas e ciência futurística. Tendo como pano de fundo o sombrio poema de Dante, Langdon mergulha numa caçada frenética para encontrar respostas e decidir em quem confiar, antes que o mundo que conhecemos seja destruído.

Nenhum comentário:

Postar um comentário