sábado, 20 de julho de 2013

LICENÇA POÉTICA: WERIQUISON SIMER CURBANI


Weriquison Simer Curbani é formado em Filosofia pela UFES. Mestrado em Filosofia (Área: Metafísica) também pela UFES. Ainda se mantém vinculado ao núcleo de filosofia dessa mesma Universidade dando prosseguimento a estudos da área. É professor efetivo de filosofia no Colégio Estadual do Espírito Santo. Atualmente, é supervisor do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação a Docência (PIBID) da Capes, junto à SEDU E UFES, uma de suas funções é a formação de futuros professores de filosofia. Faz parte do Núcleo de Produção de Materiais Didáticos para o Ensino de Filosofia, com professores de outras Universidades do Brasil. É membro da Sociedade Brasileira de Estudos Clássicos - SBEC. Dedica-se à pesquisa e estudo da língua grega clássica e moderna no Centro Grego do Espírito Santo. É, portanto, pesquisador na área de Filosofia, com ênfase em Filosofia Antiga, Ontologia, Estética e Metafísica. Tem, também, um especial apreço pela produção poética. Confira, abaixo, o poema “Anamnesis”:

ANAMNESIS

Com o tempo fui esquecendo meu nome,
Com o tempo fui estranhando meu nome,
Com o tempo fui me olhando, olhando...
Nada, nada.

Então, um vislumbre surgia,
E eu pensava: será que matei-me?
Talvez fosse necessário matar-me
Mas como? Sem ao menos ter me avisado.

Foi assim que fui, para agora voltar...
Voltar os mesmos olhos que agora são outros...
São outros os motivos de velar meus instantes,
E aguardar, aguardar até que se possa “recordar”.


3 comentários: