segunda-feira, 1 de julho de 2013

VILA VELHA. EXPOSIÇÃO SOBRE VASCO COUTINHO É PRORROGADA.



A exposição “Vasco Coutinho... Um Rosto, uma História" , que terminaria em junho, foi prorrogada até 30 de julho. A mostra acontece na Casa da Memória, que agora chama-se Instituto Histórico e Geográfico de Vila Velha (IHGVV), na Prainha, Vila Velha.  

A alteração na data ocorreu em função do grande número de visitantes. Até esta semana, a exposição já recebeu mais de 1,6 mil pessoas, entre estudantes, moradores e turistas.  O objetivo da exposição é abordar a história da Colonização do Solo Espírito-santense.

Quem for visitar a mostra poderá conferir pinturas com reprodução de imagens do donatário Vasco Fernandes, além de dados de sua genealogia, fatos da vida e feitos como navegador e colonizador. Imagens da Prainha, que remontam à data de 1535, estão expostas com banners sobre a história do município.

Na seção chamada de "Espírito Santo de Capitania a Estado”, a história da formação do Estado do Espírito Santo é destaque. Essa é uma mostra de partes da história do estado, com imagens e textos explicativos, por meio de fatos importantes da história.

Vale destacar que a exposição tem, ainda, uma mostra de como eram as navegações na época dos descobrimentos, com o título "Navegar é preciso...". Nessa mostra são expostos equipamentos de navegação (réplicas idênticas) do século XVI e uma pequena história de cada instrumento.

Exposição “Vasco Coutinho... Um Rosto, uma história"
Data: até 30 de julho
Local: Casa da Memória de Vila Velha, Rua Luciano das Neves, Prainha, Vila Velha
Horário: Segunda a sexta-feira, das 9h às 18h / Sábado, domingo e feriado, das 10h às 16h


Texto: Fabricio Fernandes / Foto: Semcom


Nenhum comentário:

Postar um comentário