segunda-feira, 27 de maio de 2013

'A MENINA SEM QUALIDADES' - SÉRIE ESTREIA HOJE NA MTV

“Esperava há anos um papel com esse. Com certeza, é o mais desafiador de minha carreira. E percebi que buscava isso, personagens difíceis”, conta a atriz carioca Bianca Comparato, 27 anos – também em cartaz nos cinemas com “Somos Tão Jovens”. Hoje ela estreia nas telas da MTV Brasil, às 23h, como a personagem Ana, da série dramática “A Menina Sem Qualidades”. Confira a matéria completa.


Bianca Comparato vive papel desafiador em série da MTV

"A Menina Sem Qualidades", seriado dramático sobre os jovens, estreia nesta segunda-feira (27)


Sob direção do curitibano Felipe Hirsch, que coleciona mais de 100 prêmios quando o assunto é direção teatral, a série é uma adaptação do romance alemão “Spieltrieb”, da escritora Juli Zeh. Com 12 capítulos, a atração é produzida em parceria com o estúdio Quanta.

A trama traz um olhar sensível e ao mesmo tempo angustiante do jovem contemporâneo. Ambientada em um colégio de classe média, a história é centrada em Ana, uma jovem introspectiva de 16 anos, com uma inteligência acima da média. Alex (Rodrigo Pandolfo), 18 anos, é seu único amigo e também tem pouca paciência para os colegas da mesma idade. Por falta de fé, afirmam ser da geração pós-niilista – nem no nada acreditam.

Bianca conta que foi um desafio buscar a adolescência que ainda vivia dentro dela para o papel. “Tenho esse rosto que me permite fazer personagens mais jovens, mas também tem que ter um espírito adolescente, e foi isso que busquei. Resgatei a adolescência dentro de mim, entrei no universo dela e trabalhei muito isso através do corpo. E, ao mesmo tempo, apesar da postura jovem, ela é madura e densa. Muito mais do que eu com 27 anos.”


Depois de ?Avenida Brasil?, percebi que queria papéis que exigissem mais de mim
Intensivo

Foram sete semanas de filmagens, durante seis dias por semana, 12h por dia. “O ator às vezes tem a chance de descansar em alguma cena. Nessa série, pela primeira vez, não tive descanso e foi bem intenso”, afirma a atriz, que viveu seu último papel na TV na novela global “Avenida Brasil”, como Betânia.

Em “Menina Sem Qualidades”, os atores argentinos Javier Drolas e Inés Efron (que viveram um casal em “Medianeras”, 2012) também participam da produção. Javier, casado com Inês na trama, vive o professor de espanhol de Ana, ponto de partida para o envolvimento amoroso entre aluna e mestre. “Adorei essa troca, esse intercâmbio de atuações entre Argentina e Brasil. Nos entendemos bem e aprendemos muito. Temos que repetir essas participações.”

Carreira

TV
Bianca viveu a personagem Betânia na novela “Avenida Brasil”, de João Emanuel Carneiro. Em 2011, participou de “A Vida da Gente”, de Lícia Manzo, como Nina; e em 2008 foi a Luiza em “Beleza Pura”, escrita por Andrea Maltarolli. A jovem também viveu a personagem Carol numa participação na série “Tapas & Beijos”.

Teatro
Entre os recentes trabalhos, há alguns destaques, como a peça “Lição Nº 18 – Romeu e Julieta”, dirigido por Lucas Marcier, em que interpretou a personagem-título; e “A Escola do Escândalo”, como a personagem Maria – ambas de 2011.

Divulgação

Cinema e séries
Nas telonas, Bianca está em cartaz como a irmã de Renato Russo, Carmem Teresa, em “Somos Tão Jovens”.

Série “A Menina sem qualidades”
Estreia: Segunda (27), às 23h, na MTV. No ar de segunda a quinta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário