quinta-feira, 23 de maio de 2013

COMÉDIA TEATRAL "DEUS DA CARNIFICINA" NO TEATRO CARLOS GOMES.


Nos próximos dias 24, 25 e 26 de maio, o Theatro Carlos Gomes recebe o consagrado espetáculo teatral "Deus da Carnificina, uma comédia sem Juízo" escrito por Yasmina Reza, com direção de Emílio de Mello. O elenco, composto com artistas de peso, conta com Deborah Evelyn, Julia Lemmertz, Orã Figueiredo e Paulo Betti.

Desde que foi encenada pela primeira vez em 2006, em Zurique, a peça  coleciona elogios da crítica internacional e prêmios pelo mundo. Vencedora da Tony Awards 2009, na Broadway, a montagem, que teve no elenco Jeff Daniels, James Gandolfini, Hope Davis e Marcia Gay Harden, ganhou três prêmios Tony, considerado o Oscar do teatro: o de melhor espetáculo, melhor direção e melhor atriz.

O espetáculo

Dois casais adultos e civilizados se encontram para resolver um incidente envolvendo seus filhos pequenos: um deles quebrou dois dentes do outro numa briga na praça. Nada que os pais não possam resolver. Mas, às vezes... quando o verniz social que protege os adultos da selvageria se quebra, a polidez civilizada dá lugar a um campo de batalha, onde tudo pode acontecer.

Numa época em que o mundo busca novas linguagens teatrais, "Deus da Carnificina, uma comédia sem juízo" mantém o sopro de renovação que a autora Yasmina Reza imprimiu à dramaturgia européia. O texto, como outros da autora, trata de desnudar o comportamento da classe média.

"Eu escrevo um teatro de tensão, porque as tensões nos governam. Meus personagens são pessoas educadas que pretendem manter a compostura. Mas também são impulsivos, não conseguem manter as regras que impuseram a si mesmos. E é precisamente essa luta contra si mesmo que me interessa", diz Yasmina Reza.

Serviço: 
Espetáculo Teatral "Deus da Carnificina, uma comédia sem juízo"

Elenco:  Deborah Evelyn, Julia Lemmertz, Ora Figueiredo e Paulo Betti
Datas: 24, 25 e 26 de Maio 
Horários: sexta e sábado, 21h; domingo, 19h.
Local: Theatro Carlos Gomes (Praça Costa Pereira, Centro,  Vitória, ES)
Duração: 90 minutos
Classificação: 14 anos
Gênero: comédia
Ingressos: R$ 80,00 (inteira) e R$ 40,00 (meia)
Meia-entrada: Clientes Vivo, Porto Seguro e Assinantes do Jornal A Gazeta têm desconto de 50% no valor da inteira (até dois ingressos por cliente). Estudantes e idosos acima de 60 anos também pagam meia-entrada.
Vendas: bilheteria do teatro das 14h às 18h e no site www.ingresso.com.br.
Informações: 3131 8396 | 3132 8399 | 7812 1961 | www.wbproducoes.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário