terça-feira, 14 de maio de 2013

EXPOSIÇÃO E MÚSICA CLÁSSICA NO MUSEU SOLAR MONJARDIM.


Museu federal de destaque em Vitória, o Solar Monjardim terá dias de comemoração até este sábado (18), período no qual será comemorada a Semana Nacional de Museus. Na programação, ações educativas voltadas a grupos de jovens e da terceira idade, atividades ligadas à preservação do meio ambiente e exposições.

A partir desta terça-feira (14), está aberta ao público a exposição temporária "Meio Ambiente", da artista plástica capixaba Denise Moraes. Nesta quarta-feira (15), às 16 horas, o violonista clássico Ronne Cescotto fará sua apresentação musical. Neste sábado (18), o músico repete a apresentação.

O Solar Monjardim estará aberto ao público em geral oferecendo visitação guiada gratuita das 9h30 às 16h30. Nestes sábado (18) e domingo (19), o horário de visitação, como acontece regularmente, será das 13 às 17 horas. Todas as atividades no museu têm entrada franca. Informações pelo telefone (27) 3223-6609.

 

História


Segundo o secretário de Turismo, Trabalho e Renda de Vitória, Paulo Renato Fonseca Júnior, o museu representa uma época fundamental da história da cidade, está muito bem conservado e fica num lugar privilegiado em meio a muito muitas árvores e plantas, em Jucutuquara. Além disso, destaca Paulo Renato, é um belo atrativo turístico que merece uma visita. "São objetos precisos e raros, mobília em ótima conservação e ambiente que remete a um tempo que marcou muitas gerações e famílias. Lugar de tranquilidade e contemplação com programação variada esta semana", disse o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário