quinta-feira, 30 de maio de 2013

WINGS. PAUL MCCARTNEY RELANÇA "WINGS OVER AMERICA", ÁLBUM AO VIVO DE 1976.



O único e histórico registro oficial de Paul McCartney ao vivo na década de 70 está novamente à venda. O álbum "Wings Over America", lançado originalmente em 1976, acaba de ganhar uma nova versão remasterizada e com bônus. 

Os sites Amazon e iTunes disponibilizaram hoje o relançamento do clássico do Wings. Remasterizado nos estúdios Abbey Road, o álbum está disponível nos formatos CD duplo, LP triplo, Download digital eDeluxe Box Set edição limitada.


Entre as novidades do pacote completo estão um DVD com o especial de televisão original "Wings Over The World", que agrega uma galeria de fotos. Além de quatro livros contendo fotos, documentos e artes gráficas, tudo ligado à história do Wings.



Wings


A banda foi formada por Paul McCartney em 1971, após o fim dos Beatles. Com alterações de membros do grupo (exceto Paul, Linda e Denny Lane), o Wings construiu uma trajetória de 10 anos de atividade.


O auge da banda foi em 1976, já tendo conquistado diversos hits nas paradas do mundo inteiro. Neste mesmo ano, realizaram a primeira turnê pelos EUA. "Wings Over America" cobre justamente esta passagem. O repertório inclui, além dos hits da banda, algumas canções solo de Macca pós-Beatles/pré-Wings, e algumas canções que ele compôs e gravou com os Beatles (algo que ele não fazia nas primeiras turnês dos anos 70).



Um filme chamado "Rock Show", registra a última apresentação da turnê, ocorrida em Seattle, em junho de 1976. Uma versão editada do concerto foi exibida apenas em 1980. Agora, o show completo, com imagens e áudio restaurados, será apresentado em diversas salas de cinema pelo mundo, inclusive no Brasil (veja lista de cinemas abaixo). Em breve, estará disponível em DVD.



Paul segue o processo de reedição de sua obra. Após as remasterizações de Band On The Run, McCartney,McCartney II e Ram, o incansável beatle lança uma nova luz sobre o triunfo do Wings.




Wings Over America - Remastered (2013)



Cinemas brasileiros

Os fãs de PaulMcCartney and Wings pelo Brasil poderão acompanhar o “Rockshow” completo e em alta definição nos cinemas. Segundo o site Wings Over Brazil, cada uma das cidades que exibirá o conjunto de filmagens de shows do ex-Beatle e sua antiga banda terá 3 exibições nos próximos dias 27, 28 e 29 de junho.
Confira a lista dos cinemas que exibirão o filme:
UCI – Norte Shopping Cachambi/RJ

UCI Estação Curitiba/PR
UCI – Palladium Shopping Curitiba/PR
UCI Fortaleza Shopping Iguatemi/CE
UCI – Santana Shopping Lauzane Paulista/SP
UCI – Independência Shopping Juiz de Fora/MG
UCI – Tacaruna Shopping Recife/PE
UCI – Recife Shopping Recife/PE
UCI Casa Forte Recife/PE
UCI – Ribeirão Shopping Ribeirão Preto/SP
UCI NYCC Rio de Janeiro/RJ
UCI – Paralela Shopping Salvador/BA
UCI – Aeroclub Salvador/BA
UCI Orient Iguatemi Salvador Salvador/BA
UCI – Anália Franco São Paulo/SP
UCI Jardim Sul São Paulo/SP



Nenhum comentário:

Postar um comentário