quinta-feira, 30 de maio de 2013

FAMES REALIZA MAIS UMA EDIÇÃO DO 'FESTIVAL INTERNACIONAL DE PIANO'. CONFIRA.

A Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames) promove entre os dias 03 e 07 de junho o IV Festival Internacional de Piano. A edição deste ano é uma homenagem ao compositor e pianista Ernesto Nazareth, considerado um dos grandes nomes do Tango Brasileiro, subgênero do choro, que em 2013 completaria 150 anos de nascimento. Confira na matéria completa.

Fames realiza quarta edição de Festival Internacional de Piano

O festival este ano receberá como pianistas convidados a renomada pianista brasileira, Geísa Dutra, aclamada pela crítica internacional como um dos expoentes da interpretação da música latino-americana, e Daniel Buranovský, professor doutor da Universidade de Artes de Bratislava, Eslováquia, considerado um dos grandes nomes da interpretação romântica e contemporânea.

Durante o festival, haverá masterclasses a serem realizadas na Fames, no período da manhã e da tarde, e concertos oferecidos no período noturno. Os interessados em participar do IV Festival Internacional de Piano da Fames, deverão realizar suas inscrições até o dia 29 de maio de 2013. Os primeiros 30 inscritos serão classificados como participantes. O estudante que se registrar após este limite será qualificado como ouvinte.

DivulgaçãoO festival está com uma extensa programação de concertos que serão realizados diariamente. A Sala de Concerto Alceu Camargo, na Fames, será palco de alguns desses recitais, na segunda-feira (03), o recital de abertura, será com a pianista Geísa Dutra. Na quarta-feira (05), quem se apresentará é Cleida Lourenço. Na quinta-feira (06), o concerto será de Paulo Neves. Na sexta-feira (07) acontecerá o recital de encerramento com os alunos. Todos os recitais serão aberto ao público e gratuito.

Ainda como parte do evento, acontecerá na terça-feira o concerto do pianista Daniel Buranovský, no Theatro Carlos Gomes, às 20 horas. O evento é gratuito e a retirada do ingresso deverá ser feita com uma hora de antecedência na bilheteria do teatro.
Retirado de Folha Vitória

Nenhum comentário:

Postar um comentário