segunda-feira, 13 de maio de 2013

OBRAS DE RUBEM BRAGA SÃO TEMA DE CAFÉ LITERÁRIO.



Dando continuidade as atividades de 2013, o projeto Café Literário Sesc/ES deste mês discute a temática e as circunstâncias históricas que originaram as obras "Uma viagem capixaba de Carybé e Rubem Braga" (1981) e "Crônicas do Espírito Santo" (1985), ambas do cronista capixaba. O evento será realizado nesta terça-feira (14), às 19 horas na Biblioteca Pública do Espírito Santo, na Praia do Suá, em Vitória.

Este ano, o evento apresenta uma programação especial em homenagem ao centenário do escritor capixaba Rubem Braga, considerado o inventor da crônica moderna brasileira e um dos maiores escritores do país.  Desta vez, o espaço será destinado a um bate-papo sobre as histórias que deram origem à obra "Uma viagem capixaba de Carybé e Rubem Braga", que descreve as andanças do escritor e do artista plástico argentino radicado na Bahia, Hector Bernabó, o Carybé, e ao livro "Crônicas do Espírito Santo", com os relatos das belezas naturais e a história do Estado sob o olhar do poeta.

O evento conta com a mediação de Jeanne Bilich, participação do poeta e historiador Fernando Achiamé e do mestre e doutor em Letras pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) Wilbert Salgueiro.

Café Literário

O Café Literário é um projeto do Sesc/ES em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura (Secult)  voltado para a linguagem artística de literatura e que vem sendo desenvolvido há seis anos em caráter mensal. Seu objetivo é oferecer um espaço de diálogo entre o público e aqueles que produzem literatura ou que desempenham atividades diretamente ligadas a ela.

Serviço
Café Literário do Sesc -  Centenário de Rubem Braga

Crônicas do Espírito Santo de Rubem Braga     
Com Fernando Achiamé e Wilberth Salgueiro
Mediação: Jeanne Bilich
Data: 14 de maio
Horário: 19 horas (acesso gratuito a partir das 18h30)
Local: Biblioteca Pública do Espírito Santo - Av. João Batista Parra, 165, Praia do Suá, em Vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário