quarta-feira, 29 de maio de 2013

HOJE TEM MARCELA LOBBO E TÚLIO PIZZOL NO 'QUARTAS NO THEATRO'

Hoje, a partir das 19h, o Teatro Carlos Gomes, no Centro de Vitória, será palco para mais uma edição do projeto Quartas no Theatro. Os convidados da noite são o multi-instrumentista Túlio Pizzol e a cantora Marcela Lobbo, que se apresenta com o show “Outro Lugar”. Confira a matéria completa.

Por Rafael Braz

Divulgação

Marcela Lobbo e Túlio Pizzol no palco do Teatro Carlos Gomes

Apresentação traz cantora em momento intimista e espetáculo de música instrumental

Formado em piano pela Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames), Túlio (foto da capa) se prepara para lançar seu disco de estreia. O show de hoje trará um misto do projeto “De Motivos e Palavras”, aprovado pelo Rede de Cultura Jovem em 2011, e do novo disco, ainda em produção, que levará seu nome.

Em entrevista, o talentoso músico revela que a apresentação será bem variada. “Será um show curto, com cerca de 30 minutos. Vou misturar o piano e fazer minha estreia como acordeonista”, diz Túlio.

O interesse pelo acordeão, segundo ele, veio de sua criação em Venda Nova do Imigrante, na Região Serrana do Estado, onde o instrumento faz parte das tradições culturais da colonização italiana. Mais tarde, quando estudou no Conservatório de Tatuí, em São Paulo, um dos maiores da América Latina, Túlio teve contato com um professor que dominava o instrumento. O interesse renasceu.

“Pesquisei muito o instrumento e convivi com pessoas de outros Estados, com cultura diferente, para chegar à sonoridade que queria para o meu disco”, conta. O álbum, ainda sem previsão de lançamento, está sendo gravado aos poucos, na casa de Túlio, com dois amigos que conheceu em São Paulo e que o acompanharão no show de hoje. 

No palco, bateria, baixo, piano e acordeão receberão convidados como triângulo e zabumba, conferindo ainda mais identidade à música. “Dei sorte de tocar com todos os caras bons de jazz aqui no Estado (Afonso Abreu, Turi Collura, Fabiano Araújo, etc) mas também toco muito (forró) pé-de-serra, reggae e até rock’n’roll. Essas experiências me fizeram um músico muito versátil”, pondera.

Popular

Túlio se mostra feliz com a oportunidade de tocar em uma casa como o Teatro Carlos Gomes com ingressos a preços populares (R$ 2,00). “É uma grande oportunidade para despertar o interesse do público pela música instrumental, que não é algo que rola tanto por aqui”, acredita.

Projeto Quartas no Theatro
Marcela Lobbo e Túlio Pizzol Trio
Quando: Hoje, a partir das 19h
Onde: Teatro Carlos Gomes. Praça Costa Pereira, Centro, Vitória
Quanto: R$ 2 (inteira). Ingressos à venda na bilheteria do teatro
Informações: (27) 3132-8398
Retirado de A Gazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário