quinta-feira, 3 de novembro de 2011

A CASA DOS SONHOS - MAIS UM FILME DE TERROR COMUM E RUIM

A Casa dos Sonhos (Dream House, 11) Warner. 92 min.

Direção de Jim Sheridan. Com Daniel Craig, Rachel Weisz, Naomi Watts, Elias Koteas, Marton Csokas, Jane Alexander.

casa Estreia   <i>A Casa dos Sonhos</i>

Como diria Jack - o estripador, vamos por partes. O filme, fadado a dar errado, já começou mal. O diretor Jim Sheridan refez algumas cenas depois de previews, mas Morgan Creek (produtor) não se gostou e refez a montagem. Acabaram, com isso, fazendo um trailer que revela os segredos do filme. Por causa disso, o casal de atores centrais da trama se revoltaram e se recusaram a promover o filme. Eles não deram entrevistas e assim o filme não foi apresentado para os críticos. Claro que foi mal de bilheteria (não passou dos US$ 21 milhões e custou cerca de 55!).

casa1 Estreia   <i>A Casa dos Sonhos</i>

O diretor deste filme se notabilizou mesmo foi em fazer filmes mais de "arte", por assim dizer, como Em Nome do Pai, Terra dos Sonhos e Meu Pé Esquerdo. Ou seja, não devia nem ter se envolvido neste projeto que não passa de mais uma variação nas histórias de casas mal-assombradas.

Nem mesmo o ex James Bond Daniel Craig parece estar em forma interpretando um editor deW livros que larga a carreira para se mudar para o interior na casa de seus sonhos. Só que o lugar, adivinha, se torna um pesadelo, com os vizinhos o tratando mal, adolescentes invadindo o porão e coisas do tipo. Mais clichê, impossível!

casa3 Estreia   <i>A Casa dos Sonhos</i>

Rachel Weisz (super má aproveitada no filme) faz a mãe com as duas filhas pequenas e aos poucos a trama vai se desenrolando com as surpresas de praxe (a primeira é a mais previsível, as outras não fazem muito sentido, mas acabando envolvendo Naomi Watts – num papel muito ingrato – e sua filha adolescente). Tudo que desemboca num thriller de casa mal-assombrada fraquinho e decepcionante. Mais um né?

casa4 Estreia   <i>A Casa dos Sonhos</i>

Nenhum comentário:

Postar um comentário