quinta-feira, 3 de novembro de 2011

TOP 10: PEARL JAM

O grupo de Seattle EUA Pearl Jam está no Brasil excursionando com sua mais nova turne. Os americanos se apresentarão em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Curitiba e, se você está com vontade de conferir estes shows, ainda há tempo. Contudo se você não conhece a banda o Outros 300 faz um ranking com 10 músicas que você deve ouvir para conhecer melhor o trabalho dos caras. Abaixo do nome da música haverá um link onde, clicando nele, abrirá uma página com a letra e a canção pra você ler/ouvir.

10 -Release = Letra dúbia, pois em alguns momentos parece que Eddie Vedder "conversa" com seu pai e em outra com Deus. Conforme o viés que você escolher a letra pode se tornar bem interessante.

Link para ouvir a música = http://letras.terra.com.br/pearl-jam/30378/traducao.html

9 - Breakerfall = A letra parece remeter a uma versão feminina de Jeremy, maior sucesso da banda. A melodia, ao contrário é mais simples e menos sombria.

Link para ouvir a música = http://letras.terra.com.br/pearl-jam/102224/traducao.html

8 - Johnny Guitar = Mostra as aventuras de um motociclista e de sua paixão por uma dama de vermelho. Rock cru e simples. Muito leve e divertida.

Link para ouvir a música = http://letras.terra.com.br/pearl-jam/1552670/traducao.html

7 - 25 minutes to go = Música narra a estória de um condenado a 25 minutos de ser executado. Parece um countryzão, mas mesmo assim é muito, muito maneiro.

Link para ouvir a música = http://letras.terra.com.br/pearl-jam/323247/traducao.html


6 - Even flow = Letra forte e reflexiva. Batidas repetidas e muito uso de baixo. Música bacana, uma das melhores da banda.

Link para ouvir a música = http://letras.terra.com.br/pearl-jam/30322/traducao.html

5 - Last kiss = Letra pesadíssima. Conta a estória de uma perda traumática. Batida estilo baladinha.

Link para ouvir a música =
http://letras.terra.com.br/pearl-jam/1774625/traducao.html

4 - Do the evolution = Letra para pensar que fala do homem e suas "virtudes", de como é ser "evoluído". Batida pesadona, pra quem gosta de rock and rollzão é um deleite.

Link para ouvir a música =
http://letras.terra.com.br/pearl-jam/30348/traducao.html

3 - Black = Melodia e letras mais bonitas da banda. Os paradoxos no texto são perfeitos. Guitarra e baixo em sintonia. Show de bola!

Link para ouvir a música =
http://letras.terra.com.br/pearl-jam/30319/traducao.html

2 - Alive = Riffs de guitarra poderosos, música estorinha. Muito intensa. Entrega nos vocais de Eddie Vedder comoventes.

Link para ouvir a música =
http://letras.terra.com.br/pearl-jam/30323/traducao.html

1 - Jeremy = Narra a estória - verídica - de um garoto que se matou em frente à sua turma de escola. Super polêmica, e super poética. Musicassa! Ouçam: É de arrepiar!

Link para ouvir a música =
http://letras.terra.com.br/pearl-jam/30324/traducao.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário