quinta-feira, 10 de maio de 2012

VILA VELHA: SHOW DE MARTINHO DA VILA DE GRAÇA AMANHÃ. NÃO PERCA!


Para comemorar a inauguração da Unidade Municipal de Ensino Fundamental (UMEF) Tuffy Nader, na Barra do Jucu, uma atração especial e gratuita vai animar os que participarem do evento: o cantor e compositor Martinho da Vila, que levou a Barra do Jucu a ser conhecida em todo o Brasil através da canção “Madalena do Jucu”. O cantor vai apresentar este e outros de seus inúmeros sucessos nesta sexta (11), às 21h30, na principal praça do bairro.

Além do sambista, Barratuque e as bandas de congo da Barra do Jucu vão completar a festa de inauguração da escola, com capacitade para 960 alunos. A solenidade de inauguração será realizada às 8h30, mas durante todo o dia a escola estará aberta com atividades recreativas, culturais e esportivas para alunos e para toda a comunidade. A festa continua à noite com a apresentação dos shows. O investimento é de R$ 5.260.000,00.

Super show

O carioca Martinho da Vila, um dos artistas mais respeitados da música brasileira, promete realizar um super show, em um local que considera importante para ele. Afinal, a Barra do Jucu faz parte da sua história, retratada na canção que leva o nome do bairro e que alcançou grande sucesso nacional.

O cantor começou sua carreira em 1967 cantando seus sambas em um grande festival nacional. Em 1969 veio seu primeiro álbum, que teve uma explosão de vendas graças a sucessos como “Casa de Bamba” e “O Pequeno Burguês”, canções hoje consideradas “clássicas” do artista.

Desde então, Martinho da Vila tornou-se referência do samba brasileiro. São mais de 40 álbuns entre CD’s, DVD´s, LP´s e projetos especiais. O cantor foi o primeiro sambista a ultrapassar a marca de um milhão de cópias vendidas, com o CD “Tá delícia, Tá gostoso”, de 1995.

"Madalena do Jucu"

Música de sucesso cantada em toada de congo, “Madalena do Jucu” foi gravada por Martinho da Vila em 1989 e faz parte do álbum "O canto das lavadeiras". O cantor fez uma intensa pesquisa sobre o folclore brasileiro e encontrou, através da Banda de Congo da Barra do Jucu, a letra e a melodia que levou o bairro a ser conhecido nacionalmente.

A história da canção era cantada pelo falecido Mestre Antônio Rosa e a música foi escrita pelo pai de Madalena, o Mestre Zé Maria, que teria feito a toada assim que a menina nasceu. A fonte de inspiração para a música, Maria Madalena de Jesus Simões, nasceu e foi criada na Barra do Jucu e faleceu no ano de 2008.

A Barra do Jucu é um dos mais belos bairros de Vila Velha e possui um encanto especial. O balneário fica localizado a 15 km do Centro da cidade e é marcado pelas rodas de congo, o som da casaca, tambor e uma área frequentada por muitos surfistas e bodyboards, que surfam pelas ondas da Barra, e por apreciadores da famosa moqueca capixaba, servida em vários restaurantes da região.

A antiga vila de pescadores, que até hoje guarda suas antigas características, é um dos lugares mais bonitos do município. Sem dúvida, um ambiente que merece o sucesso da canção gravada por Martinho da Vila.

Uma curiosidade é a Ponte da Madalena, construída em 1996 e reformada recentemente. Ela tem esse nome em uma homenagem à Banda de Congo da Barra, que ficou famosa pela música do cantor.

Serviço


Show de inauguração da “UMEF Tuffy Nader”

Data:
11 de maio (sexta)
Local:
Praça da Barra do Jucu
Atrações:

19 horas
- Show com Barratuque
20 horas
- Apresentação Bandas de Congo
21h 30
– Martinho da Vila

Nenhum comentário:

Postar um comentário