Conforme anunciado exaustivamente na MTV e aqui neste blog, amanhã as 22 horas a Music Television Brasileira vai exibir o especial "Tributo a Legião Urbana" com a participação de Dado Villa-Lobos, Marcelo Bonfá e, acreditem, Wagner Moura nos vocais. E isso será bom? Ruim? Vejamos agora os prós e os contras do especial.
Prós
Tudo que é para enaltecer a Legião é válido, até mesmo colocar nos vocais um, digamos, cantor semi-profissional. Ver Dado e Bonfá tocando, ao vivo, será nostálgico. Moura não é mau cantor, ele manda bem na sua banda de rock brega "Sua mãe". Espera-se, com isso, que o baiano não comprometa. Pra fazer a propaganda do tributo, a MTV exibiu o fim de semana especial com a Legião (com direito ao Acústico e tudo). Deu pra matar bem a saudade.
Contras
Dado, Bonfá e Wagner Moura??? Wagner Moura??? Pensem bem, "trocar" o espetacular Renato Russo pelo Capitão Nascimento é uma afronta a memória do gênio. Moura tem uma péssima voz e não consegue se aproximar a um décimo do que Russo cantava, para tal seria mais adequado que um profissional de verdade fizesse os vocais. Pra quem conheceu a estória de Renato Russo sabe que o cantor detestava esse tipo de coisa, logo homenagens e coisas do tipo estariam fora de cogitação. A própria MTV em suas entrevistas comprovou quando o ídolo dizia "a Legião somos Dado, Bonfá e eu. Sem algum desses não é Legião!". A desculpa que será um fã cantando é pífia: Então poderia ser eu ou você lá no palco não é?
E você o que acha? Está curioso como eu estou? Vejamos o especial amanhã e tiremos nossas conclusões. Na quinta crítica acerca do tributo.
Concordo com vc Sandro!
ResponderExcluirPara mim, que também sou fã da Legião, essa proposta da MTV não vai além do interesse comercial, assim como para Dado e Bonfá, que não conseguiram "engatar" suas carreiras solos e encontraram nesse "tributo" uma oportunidade para subir ao palco novamente.